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    O que se entende algo que por sua vez deva ser a primeira e não a última vez em que você está grávida e compreenda que você está em um momento mais maravilho que uma mãe pode passar.

    O que se faz para entender que é o momento em que você esteja precisando de um ente querido para que ele consiga melhorar o relacionamento e se tornar mais maduro.

    De certa forma você já está com regalias no namoro que iniciou-se ainda há pouco tempo e você começará a entender aos poucos como funciona até compreender que o noivado já engatilhou.

    Não deixe de compreender que é a hora certa para saber que você está afim de ter seu parceiro por mais perto para saber o que pode se incorporado na relação para ser mais que duradoura.

    Entenda que é o momento mais revigorante em que você se encontra para saber que é o que mais se precisa para manter um relacionamento mais maduro durante esta data em que celebra o início do seu noivado.

    De acordo com o que foi planejado você precisará ainda mais ter entes queridos por mais perto porque começa a se consolidar aind amais algo em que o casal planejava.

    É a hora de começar a se notar o que não pode ser notado não apenas por você mas por todo mundo que está ao redor e assistindo não só a sua ida com o seu parceiro para o seu casamento.

    Faça acontecer não só os seus caprichos para entender que é necessário compreender que durante este momento a relação começa a se tornar sólida.

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  • Blog

    admin
    jan 14 th, 2017
    Câncer-D-Família-M-Problemas-Saúde-TNenhum comentário

    Apoio à mente e ao espírito

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    Depois que você termina o tratamento do cancer, seus amigos e família pôde esperar que você comece de volta a seu self velho. Eles provavelmente não percebem que a experiência de câncer ainda pode afetá-lo. Em vez de se sentir animado ou feliz, você pode se sentir azul, ansioso, desiludido, ou até mesmo com medo.

    Esses sentimentos são normais. Só porque o médico diz que você está curado ou em remissão não significa que o estresse de ter câncer de repente vai embora. Lidar com uma doença potencialmente fatal pode mudar a maneira como você se sente e como você se aproxima da vida, mesmo depois de estar em remissão.

    Mas há muito que você pode fazer para fazer a transição de uma pessoa com câncer para sobrevivente – e se sentir bem novamente.

    Saiba o que procurar

    Você poderia sentir:

    Triste a maioria dos dias, ou o tempo todo. Você pode até sentir que não quer estar vivo.
    Culpado por ter sobrevivido quando outros não
    Medo de seu câncer vai voltar – tanto que é difícil desfrutar de sua vida
    Preocupado por seu câncer ter efeitos negativos em seus relacionamentos, finanças ou outras áreas de sua vida
    Como se estivesse revivendo as piores partes do seu diagnóstico ou tratamento de câncer
    Muitas pessoas que tiveram câncer passar por algo chamado estresse pós-traumático. Isso significa que você está chocado, temeroso, indefeso, ou horrorizado sobre o câncer e questões relacionadas a ele.PTS relacionada ao câncer pode ocorrer a qualquer momento, mesmo depois de estar em remissão. Procure estes sinais:

    Pensamentos que assustam você e aparecem de novo e de novo
    Sobreexcitação, não ser capaz de se concentrar, ou mesmo fora de contato com a realidade
    Problemas para cair ou ficar dormindo
    Se você está experimentando algum dos sentimentos acima descritos mais do que, digamos, algumas vezes por semana, procure ajuda.

    Como obter ajuda

    Durante a quimioterapia e radiação, você teve a ajuda de amigos, familiares e sua equipe médica. Estar em remissão ou mesmo ser dito que você está curado não significa que você ainda não precisa de apoio. Especialistas dizem que é crucial ter alguém para conversar sobre seus medos e frustrações. Ele vai lembrá-lo que você é amado e ajudá-lo a se sentir menos sozinho.

    Se você está tendo problemas, não tente agir como se você estivesse OK. Em vez disso, diga bem-intencionados entes queridos você tem que ajustar a esta nova fase da vida e você está fazendo o melhor que puder. Embora você não esteja mais em tratamento, está OK para falar sobre câncer e como você se sente.

    Mesmo que você possa recorrer a um cônjuge, parceiro, amigo ou alguém próximo a você quando você está se sentindo tenso ou azul, você ainda pode querer considerar a obtenção de apoio extra. Alcance um ou mais dos seguintes itens:

    Grupos de apoio e conselheiros de pares. Conselheiros de pares são pessoas que tiveram seu tipo de câncer e podem conversar com você sobre a experiência. A maioria dos centros de câncer em todo o país têm grupos de apoio e outros programas gratuitos que podem ajudá-lo a trabalhar através de suas emoções, mesmo depois de seu tratamento termina. Seu oncologista, enfermeiro ou outro membro de sua equipe de cuidados com o câncer deve ser capaz de lhe dar uma referência para um terapeuta, um conselheiro de pares e um grupo de apoio. Ou ligue para a American Cancer Society (800-227-2345) para uma recomendação.

    Um conselheiro profissional de saúde mental (terapeuta). Um psicólogo clínico ou assistente social pode ajudá-lo a classificar através de seus sentimentos e dar-lhe soluções inteligentes para aliviar sua mente. Pergunte ao seu médico ou médico de família para uma recomendação, ou visite a American Psychological Association em locator.apa.org.

    Seu médico. Ela pode ter recursos, como um terapeuta que você pode ver. Ela pode ajudar, também, se você precisar de antidepressivos ou outros medicamentos para problemas de humor em andamento.

    Sua igreja, sinagoga, mesquita ou outra instituição espiritual ou religiosa. Fé e práticas espirituais podem dar-lhe um sentido de propósito e ajudá-lo a se sentir melhor após o tratamento.

    Outras maneiras de se sentir melhor

    Obtenha – e fique – informado sobre sua saúde. Pergunte ao seu médico como diminuir as chances de que seu câncer volte. Procure outras maneiras de aumentar sua saúde física e mental. Zap seus níveis de estresse com o exercício e fazendo as coisas que você ama. Quando você agir, ele pode ajudá-lo a sentir-se no controle novamente. Isso vai um longo caminho para ajudar você a se sentir melhor.

    Faça-se uma prioridade. Não coloque suas necessidades no backburner apenas porque você é um sobrevivente. Dê tempo para a terapia, tome a medicação se você a necessitar, e permaneça no toque com sua equipe médica. Fazer auto-cuidado uma coisa todos os dias – obter algum exercício e ter tempo para relaxar e fazer coisas que você gosta. Você vai se sentir melhor e relaxar em sua vida pós-tratamento.

    Dá tempo a isso. Pesquisas mostram que sobreviventes de câncer muitas vezes fazem mudanças de estilo de vida saudável após o tratamento. Eles também verificar itens fora da lista de balde (como pára-quedismo) ou passar mais tempo com certos membros da família. Mesmo se você não é gung-ho agora, as chances são, você vai se sentir bem sobre a vida novamente em breve.

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