Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » O que seria, Citomegalovirus IgG ? Deu no exame de alguem ?

O que seria, Citomegalovirus IgG ? Deu no exame de alguem ?

compartilhe esse link: comentários (4) imprimir

Fiz os exames de sangue e tinha esse CITOMEGALOVIRUS, o meu DEU IgG Reagente 4.10,ja fiquei apavorada e fui ler sobre, mas me parece que o pior é o IgM, ah não sei, meu GO estara no hospital hoje, ja ja estou indo mostrar esses exames, ele falou para eu ir mostrar para ele caso desse alterações, como não sei o que é isso, pelo visto não é tão bom, vou encontra-lo.

=(

The following two tabs change content below.

ThayPagnim

Comentários

Comentários



Comentários postados (4)

A IgG é uma molécula que demora mais tempo para ser formada, e ela é responsável pelo impedimento da re-infecção por aquele determinado bicho. Ela funciona como soldados especializados no reconhecimento e combate daquele bicho específico, desta forma impedindo que ele cause uma nova infecção, caso entre em contato com o corpo num outro momento.

Existem muitas doenças cujo diagnóstico não é feito pela pesquisa do bicho em si, mas pela pesquisa da presença ou ausência das células que o corpo produz responsáveis pelo combate dessa doença. Esse exame é chamado de sorologia.

Como entender o resultado do exame?

IgM negativo (não reagente) e IgG positivo (reagente): imune: você já entrou em contato com esse bicho, e já criou defesa contra ele. Portanto, você não tem mais que se preocupar com esse problema.
IgM positivo (reagente) e IgG negativo (não reagente): infecção aguda: você está com uma infecção por esse bicho, ou seja, você está entrando em contato com ele pela primeira vez. Converse com seu obstetra sobre quais medidas devem ser tomadas.
IgM e IgG positivos (reagente): indeterminado: não é possível saber há quanto tempo você entrou em contato com esse bicho pela primeira vez. Pode ser há pouco tempo, ou há muito tempo. Converse com seu obstetra sobre quais medidas devem ser tomadas.
IgM e IgG negativos (não reagente): susceptível: você nunca entrou em contato com esse bicho. Portanto, deve se prevenir para que esse contato não ocorra pela primeira vez durante a gravidez.

oi se o seu deu IgG reagente significa que você já entrou em contato com o víus e esta imune, então não se preocupe. o meu deu esse resultado tambem, meu médico disse que é melhor do que você nunca ter entrado en contato, porque depois que você entra em contato você não pega mais. mas se você nunca ter pegado corre o risco de entrar em contato. tambem fiquei assustada mas é normal.

Obg Falquetto. Vou ate o medico mostrar para ele os exames.

Obrigada.

o meu deu113,4 to com medoo!

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos