Gravidez: 2° Semana de Gravidez

13 de agosto de 2019

Esperançosamente nos dois lados que se sobressai durante a jogada de uma moeda é preferível você tentar compreender o quanto seja necessário para que a partir desta semana você entenda aos poucos que esteja ‘ficando grávida’, e que porém possa ainda não ser neste momento ser a realidade em que se torna visível após um teste de gravidez. E este motivo faz reconhecer por grande parte dos médicos começam a contar a gravidez a partir do momento de seu último período que faz acreditar que é uma semana antes de engravidar.

Por motivos óbvios sabe-se que possa soar meio estranho, mas a partir deste momento após você entrar na sala de consulta se faz acreditar que é necessário os médicos indicarem uma data de vencimento desta semana.

Há de se reconhecer que a partir desta semana você entenda que está grávida, porém pode não ser ainda a realidade em que se torna visível após um teste de gravidez.

Por grande parte contam a gravidez a partir do momento do seu último período menstrual, sim, é uma semana antes de você engravidar. E sabemos que soa meio estranho, mas é necessário os médicos indicarem uma data de vencimento desta maneira.

QUE SINTOMAS SÃO ESSES?

Durante o último período iniciado são 2 semanas ou o início da semana 3.E, é neste momento que o médico pode oficialmente dizer que ele vive pois é ele é concebido.O óvulo da mulher maduro (chamado de ovulação) onde os espermatozoides estão presentes em suas trompas de Falópio, há chances de 20 a 25% de que seu óvulo seja fertilizado com sucesso para criar um bebê. No momento em que o óvulo fica cercado por milhares de espermatozoides vários espermatozoides mais fortes enterram suas cabeças na cobertura externa espessa do ovo. Durante o acontecimento quando o espermatozoide mais determinado atinge a parte interna do ovo primeiro, ocorre uma reação química, que muda automaticamente a cobertura do óvulo para torná-lo impenetrável a outro espermatozoides. Em meio as mudanças a cauda do espermatozoide se solta, ocasionando apenas a cabeça dentro do óvulo.

Dependendo do momento certo mais fértil de que possa dizer que você ficou grávida – geralmente é nos dois dias antes de ovular com a certeza que você ovula. Caso você tenha um ciclo de 28 dias, é comum que ovule ao dia 15.

Com 2 semanas de gestação, os sintomas da ovulação podem indicar o dia mais convencente em ter relação, e, com sorte,
conceber um bebê. Se notar esses sinais na segunda semana de gravidez você provavelmente estará ovulando:

COMO CONTAR QUE ESTÁ GRÁVIDA?

Ao momento em que se descobre que está grávida, você pode se sentir animada e feliz, ou apenas confusa e chateada. É diferente de todo mundo e não se preocupe se você não estiver se sentindo tão feliz quanto esperava. Desde o omento em que você tenha colocado como meta engravidar, seus sentimentos podem surpreendê-la.

Algumas alterações em seus níveis hormonais podem ser a causa durante este período, tornando-a mais emotiva. Se sentindo ansiosa e incerta por agora caso você esteja grávida seus sentimentos podem mudar. Falar com o seu médico ou com a sua parteira é necessário, pois eles irão ajudá-la a ajustar-se durante alguns momentos de dúvida.

O seu parceiro também pode sentir contrários quando descobrem que sua parceira esteja grávida. Pode tornar-se dificultoso falar sobre esse momento, pois não querem perturbar. Ambos os parceiros devem encorajar sobre falar sobre as sensações que podem gerar preocupações que possam ter.

Contar para os seus amigos ou para à sua família, ou simplesmente esperar pelo momento mais propício a determinar se você está ou não grávida. Muitas mulheres esperam até fazer a primeira ecografia, quando estão grávidas antes de contarem às pessoas.