Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dúvidas » Futuras mamães, dúvidas aqui. –> (21/03/2011 à 27/03/2011) <–

Futuras mamães, dúvidas aqui. –> (21/03/2011 à 27/03/2011) <–

compartilhe esse link:
Pergunta:(25) imprimir

Mamães, vamos organizar esse site?
Toda segunda feira, farei este tópico para vocês deixarem suas dúvidas. Responderei aqui mesmo durante toda a semana. Renovando na segunda feira seguinte, ok?!
Toda e qualquer dúvidas que vcs tiverem, podem postar aqui neste tópico, que as responderei 2 vezes ao dia. Próximo do horário de almoço e após as 23h.
Beijos a todas vcs…



Respaldos: (25)




  • maria21 disse:

    ola soraia n desiste continui tentando ter um bbzinho,pois deus sempre estara com vc.bjos

  • Soraia Giani*♥ஜ* disse:

    Obrigada, Maria.
    Bem… agora vou esperar mais um pouquinho para eu me organizar melhor, mas se Deus quiser em alguns meses poderei ter a alegria de vir aqui dizer a vocês que serei mamãe.

  • Clau disse:

    Parabéns pela dedicação!
    Bjs e Boa sorte!

  • Soraia Giani*♥ஜ* disse:

    Obrigada, Clau.
    Desejo o mesmo à vc e toda sua família!

  • maria21 disse:

    ola gostaria de saber com quantas semanas comeca a aparecer aquela linha negra na barriga pois estou com 21 semanas e eu n tenho.e ela e para que que nos temos ela.

  • Soraia Giani*♥ஜ* disse:

    Olá, Maria.
    Bem… essa linha, que pode ter até um centímetro de largura, costuma aparecer na parte inferior do abdome, muitas vezes passando pelo umbigo. Ela tende a surgir perto do segundo trimestre da gravidez e é causada pela pigmentação da pele na área em que seu músculo abdominal se distende para acomodar o bebê, ficando ligeiramente separado. A linha, às vezes chamada de linea nigra, desaparece algumas semanas depois do parto. Um pouco de esfoliação pode ajudar a eliminar a pele ressecada e acelerar o processo. Você vai perceber que outras áreas pigmentadas de seu corpo — como mamilos, pintas, sardas, axilas e virilha — também escurecerão um pouco, mas com o tempo, depois que o bebê nasce, elas começarão a voltar à cor normal. Nas morenas esse escurecimento é mais acentuado que nas mulheres de pele clara.
    A deficiência de ácido fólico pode favorecer o surgimento de manchas e o escurecimento da pele. Por isso, capriche no consumo de ácido fólico nos alimentos (como grãos integrais e verduras escuras) e tomando um suplemento (se for indicado por seu ginecologista).
    Felicidades!!!

  • Dil disse:

    OLÁ, tudo bom, eu estou gravida tbm, mas super enjoada, o pior é que só ando cuspindo a todo momento e segundos, o que vc me conselharia? por favor, algo para minha saliva, já nao aguento mais.
    obg, bjs e sorte.

  • Soraia Giani*♥ஜ* disse:

    Olá, Dil.
    Bem… esses são alguns dos sintomas que boa parte das gestantes sentem nos primeiros meses de gravidez. O que acontece é que seu organismos está com uma carga muito grande de hormônios causando assim, um desequilíbrio. Na verdade, não há nada que possamos fazer para evitar e/ou diminuir os simtomas, mas não se preocupe, isso passa logo logo. É muito importante que vc esteja com sua alimentação adequada e que vc beba bastante líquido (água e suco de fruta NATURAL). Isso ajudará a estabilizar seu organismo fazendo com que os sintomas passe logo.
    Felicidades para vc!
    Obs.: Não tome NENHUM remédio sem antes consultar seu médico, ok?!

  • zueica disse:

    socorro…. estou gravida de 22 semanas e o bebe no mxe ainda…..
    devo me preucupar?

    bjinhosss zuleica

  • Soraia Giani*♥ஜ* disse:

    Olá, Zueica.
    Bem… 22 semanas são 5 meses e meio.
    Na 17ª semana, a gestante já pode estar sentindo os movimentos do seu lindo bebê. Se você é mãe pela primeira vez, então há uma chance de que você ainda não sinta estes movimentos, pois é o que normalmente acontece com as mães de primeira viagem. Algumas mães com excesso de peso também podem não perceber tais movimentos do bebê durante os primeiros estágios da gestação, e algumas mais magras podem sentir esses movimentos ainda mais cedo do que esta semana.
    Mas com 22 semanas o seu bebê continua se desenvolvendo, e durante esta semana ele(a) já está medindo 19 cm de comprimento e pesando algo em torno de 350 gramas. Portanto, era para vc estar sentindo sim seu bebê mexendo… aconselho que procure um médico e faça uma ultrasonografia ou uma transvaginal o quanto antes, ok?!
    Volte para nos contar as novidades.
    Boa sorte!!!!!!!
    Felicidades!!!

  • Glaucia disse:

    Estou de 21 semanas e sempre sinto minha bebe mexer…..mas ela só mexe abaixo do meu umbigo. é normal

  • Soraia Giani*♥ஜ* disse:

    Olá, Glaucia.
    É completamente normal vc sentir mexendo somente abaixo do umbigo, isso se dá ao fato do seu bebê estar muuuuito pequeno ainda, e por mais que ele mexa, ainda tem muito espaço lá dentro, por isso vc acaba sentindo só no pé da barriga. Mas a medida que sua barriga for crescendo e seu bebê ficar sem espaço vc o sentirá mexer em lugares que vc ficará até surpresa!!! rsss
    Depois me diz como é a dor quando ele chutar embaixo da costela. rss
    Felicidades!!!

  • Aline-Alves disse:

    Olá, Soraia! Hoje levei um choque bem fraquinho na hora em que estava lavando roupa, liguei na mesma hora para minha Go e ela disse que se foi fraco não há problema, pq meu bebê está bem protegido! Mas ainda to um pouquinho preocupada, o que vcs acham? É encanação de mamãe de primeira viagem ou devia procurar um PS?
    BjOS a todas!!

  • Soraia Giani*♥ஜ* disse:

    Olá, Aline.
    Bem… não se preocupe mesmo! Se o choque foi fraquinho, não tem problema, por que, como sua médica te informou, seu anjinho está muuuuuito protegido. Ele está tão bem protegido que nem sentiu que a mamãe levou um choque. rsss
    Mas fique atenta!!! Não mecha com nada elétrico estando descalça.
    Beijos e felicidades!!!

  • Aline disse:

    Obrigada Soraia!
    POde deixar vou ficar mais atenta!
    bjOS

  • Patricia Pereira disse:

    Boa noite Soraia……….
    Feto de 8 semanas grudado a trompa o que deve ser feito nessas circunstancias?Aborta ou não

  • Soraia Giani*♥ஜ* disse:

    Olá, Patrícia.
    Bem… esta é uma situação muito delicada, não é mesmo?!
    .
    Na maioria dos casos de gravidez ectópica (95 por cento), a implantação acontece em uma das tubas uterinas (ou trompas de Falópio), e por isso ela também é conhecida como gravidez tubária. Conforme a gravidez se desenvolve, surgem dores e sangramento, e, se a situação não for identificada, a trompa pode se romper, provocando hemorragia interna. Nesse caso, trata-se de uma emergência que pode ser fatal. Não há como o embrião sobreviver (é impossível transferi-lo para o útero). Ele tem de ser removido.
    Se a gestação ectópica for diagnosticada, o cirurgião pode usar a laparoscopia para remover a gravidez, mantendo a tuba intacta se ela puder ser recuperada. A laparoscopia é mais vantajosa em relação à cirurgia abdominal, porque é uma operação mais rápida, com perda menor de sangue, menos analgesia e tempo menor de internação.
    Se a trompa tiver se rompido, os médicos costumam recomendar a cirurgia abdominal, porque ela é o meio mais ágil de conter a perda de sangue. Em alguns casos uma transfusão de sangue pode ser necessária.
    Numa pequena porcentagem de mulheres, geralmente quando a trompa foi poupada (cerca de 4 por cento em cirurgias por laparoscopia e 8 por cento em cirurgias abertas), a gravidez continua a se desenvolver e é necessário um tratamento com a droga metotrexato, que interrompe a gravidez, ou uma nova cirurgia para removê-la.
    O metotrexato também pode ser usado para tratar a gestação ectópica no lugar da cirurgia. O tratamento é mais eficaz quando a gravidez é bem recente, e os níveis de hormônio ainda estão baixos. Ele pode ser adotado quando não há sangramento e a trompa não se rompeu. A gravidez termina e o material embrionário é reabsorvido pela mulher, que apresentará sangramento por algumas semanas.
    Muitas gestações ectópicas evoluem para um aborto espontâneo, especialmente quando não há sinais de saco vitelino e os níveis do hormônio da gravidez são bem baixos. Nesses casos, a simples observação da evolução evita a cirurgia enquanto não ficar claro que ela é absolutamente necessária. Em cerca de 25 por cento dos casos a cirurgia acaba acontecendo. Portanto, converse com seu médico para saber exatamente qual é a sua situação, ou seja, onde está localizado exatamente o embrião, a taxa hormonal etc.
    .
    Melhoras para vc, e lembre-se: Para tentar engravidar novamente é necessário que vc espere entre 3 e 4 meses se vc fizer a laparoscopia, e 6 meses se fizer a cirurgia abdominal.
    .
    Volte para nos contar como está sua saúde, ok?!

  • Soraia Giani*♥ஜ* disse:

    Futuras mamães, nosso primeiro tópico se encerra aqui.
    Obrigada pela participação de todas vocês.
    Segue o link do nosso segundo tópico referente a semana que se inicia.
    Felicidade a todas nós!!!!
    Beijos…
    .
    http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/futuras-mamaes-duvidas-aqui-28032011-a-03042011.htm

  • Patricia Pereira disse:

    Obrigada Soraia, tambem espero que minha prima se recupere……
    Tenho uma dúvida enorme pois nas minhas outras gestações não me incomodava tanto omo nessa:Meu bebe não para de mexer que chega a doer muitooooooo estou de 20 semanas e meu bebe esta quase 2 cm maior que o normal e que u não devo me preocupar….porem doe muito que muitas vezes tento achar uma posição agradavel para eu ficar onde eu estiver…ME AJUDE!!!!!!!

  • cristina disse:

    BEM TRANSEI COM MEU MARIDO EM NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2011, NOS MEUS DIAS FÉRTEIS SEM PRESERVATIVO, NO MÊS DE NOVEMBRO VEIO MAS EM DEZEMBRO MINHA MENSTRUAÇÃO ESTÁ ATRASADA A 6 DIAS FIZ UMA TRANSVAGINAL MAS ESTA TUDO NORMAL NÃO VIU NADA DE GRAVIDEZ, O QUE SERÁ ENTÃO?

  • ana disse:

    Soraia estou na maior duvida…axu que estou gravida nao sei!!minha menstruaçao veio pouca(coisa que nao é normal) mais durou 5 dias como de costume,porem estou sentindo minha barriga na altura do umbigo p baixo inchada,e ultimamente tenho tido dor de cabeça e acabo colocando td p fora!ah outro detalhe é que as vezes esqueço de tomar o meu remedio…mais tomo depois!!sera que estou gravida?

  • michele santos disse:

    Olá Soraia bom dia, estou de 11 semanas de gestação e as vezes sinto um movimento estranho dentro da minha barriga, como se tivesse dando um tranco bem forte é muito raro acontecer, mas acontecerão umas tres vezes será que isso é normal. Fico preocupada pq há 5 meses eu perdi um BB então fico muito confusa! Obrigada pela atenção!

  • edivaldoraquel2009@hotmail.com disse:

    ei Soraia,fiz minha 1 ultravaginal hj já estou de 7 semanas e 4 dias, contando desde a o ultimo dia da minha mestruaçao.Mas so apareceu o saco gestacional vazio medindo (vt.53,2cm3)já tive mais duas gestação mas não aconteceu nada disso mesmo porque eu já descobri as outras já tava de 3 meses
    estou preocupada isto e normal….

  • Fabiana Souza disse:

    Olá Soraia!
    Estou com uma dúvida, pela data da minha última menstruação que foi em 06/11/2013 estaria de 10 semanas mas devido a um sangramento “borra de café” fui ao médico da rede pública ele me receitou Dactil-OB e Buscopan Simples porém não me pediu nenhum exame, ai eu por conta própria fui fazer uma usg onde foi visto 2 sacos gestacionais com tamanho de 5 semanas (13x13x13mm e 13x11x11mm)e vazios. É normal essa diferença em relação a data da última menstruação com a usg?
    Beijinhos Fabiana

  • carla disse:

    oi soraia tive um relacionamento a 3 meses atras tentando tirar minha virgindade mas nao conseguir, nisso minha mestruação esta sem vim, mas nao estou sentindo nada apenas de uns dias pra ca meu pe da barriga esta duro mas não sinto enjoo nem nada, estou preocupada. Vc pode mim ajuda em algumas orientação?

  • Comente sobre este assunto

    Seja endorsada pelo site Semana a Semana.
    Copie e cole o código abaixo no seu blog e confirme.