Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » estou gravida de 18 semanas e sinto dor de cabeça diariamente e normal

estou gravida de 18 semanas e sinto dor de cabeça diariamente e normal

compartilhe esse link: comentários (7) imprimir

Comentários

Comentários



Comentários postados (7)

onde encontro a resposta para a minha pergunta?

é bom vc medir sua pressao..

Iolanda, estou grávida de 11 semanas e tbm tenho sentido muita dor de cabeça. Hoje durante a minha consulta a médica disse que esses incômodos é normal. Veja a reportagem com esclarecimento das dúvidas sobre esse assunto:

Desde que engravidei, venho tendo dores de cabeça horríveis. Por quê?
Não é incomum ter dor de cabeça na gravidez, em especial no primeiro trimestre. Se você sempre teve uma tendência às cefaléias, a gestação pode agravar o problema.

Os especialistas não sabem exatamente por que isso acontece, mas apostam nas mudanças hormonais que revolucionam seu corpo, e nas alterações na circulação sanguínea.

Deixar de consumir bebidas ricas em cafeína (o que é muito positivo para a gravidez) pode ter o efeito colateral de acabar provocando dor de cabeça. Entre outros possíveis responsáveis pela dor estão o cansaço permanente, a congestão nasal, o estresse e a fome.

A boa notícia é que, para a maioria das mulheres, as dores de cabeça da gravidez tendem a diminuir ou ir embora no segundo trimestre. Os médicos acreditam que isso acontece porque o fluxo de hormônios se estabiliza, e o corpo se acostuma às alterações químicas que sofreu.

Já as enxaquecas (um tipo de dor atribuído ao funcionamento anormal dos vasos sanguíneos da cabeça) são outra história. Para algumas mulheres que sofrem do mal, ele até melhora na gravidez, mas para outras os episódios de dor se tornam mais frequentes e mais intensos.

Posso tomar alguma coisa para aliviar a dor de cabeça?
A maioria dos remédios contra cefaléia, como a aspirina e o ibuprofeno, não são recomendados. O paracetamol é considerado seguro para grávidas, se tomado com moderação. Sempre converse com o obstetra antes de tomar qualquer remédio durante a gestação.

É seguro continuar tomando meu remédio contra enxaqueca?
Depende do medicamento. Converse com o médico para saber se o remédio que está acostumada a tomar pode ser usado durante a gravidez.

A dor de cabeça pode indicar um problema mais sério?
Em algumas ocasiões, que são raras, a dor de cabeça pode ser sinal de um problema mais grave. Por exemplo, se você também estiver com a pressão alta e for detectada proteína em sua urina, você pode ter pré-eclâmpsia, um tipo de hipertensão muito perigosa durante a gravidez.

Mas, para a grande maioria das mulheres, as dores de cabeça são um efeito colateral desagradável mas temporário de ter um bebê na barriga.

Tirando os remédios, há algum truque para aliviar a dor?
Você pode experimentar as seguintes estratégias:

• Descubra o que deflagra a dor
Você fica com a cabeça latejando depois de passar muito tempo dentro do escritório abafado? Então saia de vez em quando para respirar ar fresco.

Suas dores de cabeça aparecem quando você discute com seu parceiro ou briga com as crianças? Pense em maneiras de evitar essas situações antes que a irritação provoque a dor física.

• Use a velha e boa compressa
Aplique uma compressa de água morna em torno dos olhos e do nariz para cefaléias ligadas à congestão nasal, e uma compressa de água fria na nuca no caso de dores de cabeça tensionais.

• Submeta-se a uma massagem
Se você tiver tempo e dinheiro, aproveite e marque uma massagem de corpo inteiro com um profissional treinado. Mas, se o luxo estiver fora do seu alcance, peça a seu parceiro para massagear suas costas e sua nuca, ou apele para uma lavagem de cabelo caprichada no salão de beleza.

A massagem funciona bem principalmente nas dores de cabeça causadas pela tensão que vai se acumulando nos músculos do pescoço, dos ombros e das costas.

• Coma com frequência e em porções pequenas
Níveis baixos de açúcar no sangue costumam provocar dor de cabeça. Se você comer com mais frequência, pode evitar o problema.

Se não der tempo de parar para um lanchinho, mantenha algumas guloseimas saudáveis (bolachas, frutas, barras de cereal) dentro da bolsa.

• Faça atividades físicas
Há indicações científicas de que a prática regular de atividade física pode reduzir a frequência e a intensidade das enxaquecas.

• Tome um banho frio
Uma chuveirada de água fria é um remédio simples mas eficaz para alguns tipos de enxaqueca, porque contrai os vasos sanguíneos dilatados, o que proporciona um alívio rápido, embora às vezes de curta duração. Se não der para tomar um banho, lave o rosto com água fria.

• Tente a acupuntura
O tratamento com acupuntura é considerado seguro e eficaz contra dores de cabeça (e contra enjôos). Peça ao médico ou a amigos a indicação de um acupunturista.

ola iolanda eu tb sou gestante e estou com 21 semanas,é a minha segunda gestação e nas 02 eu sinto muita dor de cabeça,conversei com minha obstetra e fui orientada a procurar um cardiologista + ñ se assuste cada gestação é diferente,pq conheço outras grávidas q sentem dores de cabeça e ñ tem nada d+ bjs espero q eu tenha te ajudado

It is perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy. I have read this post and if I could I want to suggest you some interesting things or tips. Perhaps you could write next articles referring to this article. I wish to read even more things about it! Ariel http://www.blurty.com/talkpost.bml?journal=jacky088352&itemid=361

What’s Happening i am new for this, I found this I’ve discovered That positively useful and it has helped me out a lot. I feel hoping to provide a share & help some other clients like it’s aided myself. Good employment. height shoe insoles http://www.blurty.com/talkpost.bml?journal=weldon34bolton&itemid=465

Wow! This can be one particular of the most helpful blogs We’ve ever arrive across on this subject. Basically Wonderful. I am also an expert in this topic therefore I can understand your hard work. Grace http://ultimatelifts.buzznet.com/user/journal/17335806/bad-part-leg-extending-surgical/

Comente sobre este assunto