Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dúvidas » Ultrasound: Um guia de Trimester-por-Trimester
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Ultrasound: Um guia de Trimester-por-Trimester

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Descubra o que esperar no seu primeiro e segundo trimestre ecografia nomeações, o que você pode aprender com os ultra-sons, e por que você pode precisar de um ultra-som (ou alguns) no terceiro trimestre.
Por Tricia O’Brien de American Baby
Relaxe – Você não tem que se preparar para agulhas quando você começa este teste indolor. Durante um ultra-som seu médico ou um técnico qualificado usa um transdutor de plástico para transmitir ondas sonoras de alta freqüência através do seu útero. Essas ondas sonoras enviam sinais de volta para uma máquina que os converte em imagens de seu bebê.

O ultra-som padrão armas seu médico com informações valiosas. Ele permite que ele monitore o crescimento do seu bebê e acompanhe os marcos, detecte anormalidades, casa em sua data de vencimento, determine se você está carregando múltiplos, veja a posição de sua placenta (importante para o parto) e (um grande para pais- A-ser!) Fazer para fora o sexo de seu bebê.

Outro exame que utiliza ultra-som é Doppler fetal monitoramento. Este teste é tipicamente realizado durante o último trimestre em mulheres que sofrem de diabetes gestacional. Um ultra-som regular usa ondas sonoras para produzir imagens; Este salta ondas de som de alta freqüência fora de circulação de células vermelhas do sangue para medir o fluxo sanguíneo e pressão arterial. O teste determinará se o bebê está recebendo sangue suficiente.

Um ultra-som é considerado seguro para você e seu bebê quando ele é usado para fins médicos. Um profissional treinado que pode interpretar os resultados com precisão e que é um profissional na detecção de anormalidades deve realizá-lo. Seu técnico deve ser educado em ultra-som obstétrico, de preferência em um centro credenciado pelo Instituto Americano de Ultrassom em Medicina. Ao contrário dos raios-X, um ultra-som não envolve radiação.
Assista seu bebê crescer

Primeiro trimestre

Você perdeu o seu período. Seus seios estão doloridos e você está exausto. Você toma um teste de gravidez em casa e um sinal de mais aparece. Hurra! Você está grávida! Hora de obter confirmação “oficial” no escritório do ob-gyn com um exame de sangue e um exame de ultra-som.

O que esperar no seu exame
Seu primeiro ultra-som, também conhecido como um ultra-som, ocorrerá quando você está em torno de 6 a 8 semanas de gravidez. Quando você agendar sua consulta, não se esqueça de perguntar se você precisa de uma bexiga cheia para o teste. As ondas sonoras viajam melhor através do líquido, de modo que uma bexiga cheia pode melhorar a qualidade do seu ultra-som. À medida que seu útero e o feto crescem (e você tem mais líquido amniótico), uma bexiga cheia importa menos.

Nesta fase, seu bebê é muito pequeno e seu útero e trompas de falópio estão mais perto de seu canal de nascimento do que para o seu abdômen, de modo que seu ob-gyn irá realizar o teste transvaginalmente para obter uma imagem mais clara. O teste é indolor. Seu ob-gyn colocará uma sonda de transdutor fino, tipo varinha, que transmite ondas sonoras de alta freqüência através de seu útero, em sua vagina. As ondas sonoras saltam do feto e enviam sinais de volta para uma máquina que converte essas reflexões em uma imagem em preto e branco de seu bebê. Será difícil de ver muito neste primeiro instantâneo, mas uma foto mais clara virá em torno de 13 semanas, que é o momento ideal para compartilhar suas notícias emocionantes.

Por que é importante
Seu ob-gyn escuta os batimentos cardíacos do seu bebê e estima sua idade medindo seu comprimento da cabeça para baixo; O bebê é pequeno no primeiro trimestre e está crescendo cerca de um milímetro por dia. A partir deste teste, o seu médico será capaz de determinar uma data de vencimento mais precisa e acompanhar marcos durante a sua gravidez. Seu ob-gyn também descarta uma gravidez tubária (ectópica), que é quando o feto cresce na trompa de Falópio em vez do útero. (Não se preocupe: isso ocorre apenas 1% do tempo.) E seu médico também será capaz de dizer se você está grávida com múltiplos.

Outros testes
Todas as mulheres grávidas são oferecidas um teste de translucência nucal (NT), realizado entre 11 e 13 semanas, e isso envolve outro ultra-som. O NT avalia o risco de ter um bebê com síndrome de Down, trissomia 18 (outra anormalidade cromossômica) ou certos defeitos cardíacos. Neste exame de duas partes, um exame de sangue mede níveis de certos hormônios e proteínas em seu corpo, e um ultra-som determina a espessura na parte posterior do pescoço do bebê (espessura aumentada indica que ele pode estar em risco de defeitos congênitos, como a síndrome de Down E trissomia 18).

Nesta fase, o seu ultra-som provavelmente será feito em seu abdômen. Enquanto você está reclinado sobre uma mesa de exame, o médico ou técnico de ultra-som será gel slather em sua barriga e, em seguida, deslize um transdutor de plástico sobre ele. O teste não faz mal, embora o gel pode sentir frio e ser confuso. Use roupas de duas peças para o seu ultra-som, para permitir o acesso fácil à sua barriga.

Em alguns centros de alta tecnologia, os médicos usam o ultra-som 3-D para fornecer fotos do bebê com detalhes de qualidade de fotografia. Centros de alta tecnologia podem usar este tipo de ultra-som para avaliar melhor g do bebê



Comente sobre este assunto