Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dúvidas » tenho um gato e sou muito apegada nele

tenho um gato e sou muito apegada nele

tenho medo de pegar alguma doença dele
tem perigo do meu bb pegar tambem?
ou nascer com algum problema?

2 respostas para “tenho um gato e sou muito apegada nele”

  1. Patricia Pereira disse:

    Stephany é recomendado que uma gestante não entre em contato com a urina e as fezes de animal por que corre o risco de transmissão da Toxoplasmose.O problema está quando a Toxoplasmose atinge a mulher grávida que nunca entrou em contato com o parasita Toxoplasma, ou seja, a mulher que ainda não tem anticorpos formados contra ele.
    A toxoplasmose é transmitida ao feto pelo sangue e pode acarretar morte fetal e abortamento, graves deficiências neurológicas, visuais e retardo mental. Caso a mulher grávida entre em contato com o parasita que causa a toxoplasmose, é necessário que ela receba tratamento com antibióticos urgentemente para evitar os possíveis ricos para o feto.
    Um exame de sangue pode dizer se a pessoa já adquiriu ou não a doença. A mulher que já tenha tido a doença antes da gravidez não desenvolve risco algum para o seu feto, pois já tem imunidade contra esse parasita.As futuras mamães não devem limpar as caixas de necessidades dos gatinhos. Estas caixas devem ser higienizadas diariamente se possível por outra pessoa.Sabendo como evitar a toxoplasmose e de como cuidar do seu gatinho para que ele não contraia o parasita Toxoplasma, não haverá motivo para excluir o bichinho de estimação do cotidiano familiar.

  2. stephany disse:

    muito obg pelo toque patricia
    estava realmente desorientada sobre esse assunto msm
    mas agora jah sei como me cuidar obrigada mesmo
    hem ajudou muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *