Suas chances de engravidar, em cada ponto do seu ciclo

Por admin
20 de dezembro de 2016

Em essência, a menstruação é o derramamento mensal do endométrio, a membrana interna do útero. Para a maioria das mulheres, isso dura entre três e sete dias. No terceiro dia, os níveis de progesterona e estrogênio estão em ascensão e trabalhando na reconstrução do endométrio.

Ao redor do dia quatro, a amadurecimento do folículo começa a ir para cima. Isso significa que os ovários estão começando a preparar ovos para liberação. A menos que você seja um ovulador muito cedo (o tempo médio para a ovulação é de 14 dias antes do início do seu período – siga o seu usando um gráfico de temperatura corporal basal ou um kit preditor de ovulação), há pouca chance de esperma do seu homem vai realmente ter Qualquer ovos para trabalhar com durante esta fase do seu ciclo.

Suas chances de conceber: Quase nada. Não é prejudicial para ter relações sexuais, e algumas mulheres vêem isso como um bom momento para tomar um respiradouro dos rigores do sexo freqüente de fazer o bebê.

Fase 2: Pré-ovulação

“Eu recomendo ter relações sexuais freqüentemente – duas a três vezes por semana, mas todos os outros dias se você puder – logo após você parar de menstruar para cobrir sua janela de pré-ovulação”, diz Kelly Pagidas, MD, um especialista em fertilidade com mulheres Centro de Reprodução e Infertilidade na Providência. Aqui está o porquê: Em torno do dia sete do seu ciclo, você vai notar corrimento vaginal que parece um pouco elástico ao toque. Dentro de alguns dias, ficará branco e cremoso, uma indicação de que sua fertilidade está retornando mais uma vez. Isso não significa que o óvulo é liberado ainda, mas é um bom indicador de que a ovulação está a caminho e que o seu muco cervical é um ambiente amigável para o esperma.

Lembre-se, esperma pode viver até cinco dias, se ele está preso em muco cervical fértil, por isso cabe a você para obter alguns de seus nadadores no lugar. “Um estudo mostrou que as pessoas que tiveram sexo apenas uma vez durante esta fase, mesmo quatro a cinco dias antes da ovulação, ainda ficou grávida”, diz Steven R. Bayer, M.D., endocrinologista reprodutiva na Boston FIV fertilidade clínica em Boston.

Suas chances de conceber: Bom. Um ovo não é liberado tecnicamente durante esta fase, mas você vai querer intensificar sua rotina sexual no caso de você ovular mais cedo do que o planejado.

Fase 3: Ovulação

Bem-vindo ao horário nobre para a concepção! Não importa quanto tempo seus períodos são, ovulação geralmente começa cerca de 14 dias antes do seu próximo período programado. Quando isso acontece, a temperatura do seu corpo aumenta cerca de meio grau. Mas tenha em mente que isso ocorre depois que você já está ovulando, o que poderia ser tarde demais. “É aí que os kits de ovulação se tornam tão úteis”, explica o Dr. Bayer. “Uma vez que se torne positivo, fazer sexo nas próximas 24 a 36 horas.”

Outra boa indicação de fertilidade é uma mudança na consistência do seu muco cervical. “Você vai ver corrimento vaginal que aumenta em quantidade e tem a consistência das claras de ovos, sinalizando que é o momento perfeito para ter relações sexuais”, diz o Dr. Bayer. Teste o seu, furando seu dedo indicador e polegar em sua vagina para obter uma amostra, em seguida, tocando seu dedo e polegar juntos. Se a consistência é fina e se espalha facilmente entre dois dedos, você está pronto para ir.

Suas probabilidades de conceber: Alto, se você tiver sexo dentro de 36 horas. Todos os ovos que são liberados vivem não mais do que 12 horas. Na verdade, é melhor se seus nadadores encontrar o seu ovo dentro de quatro a seis horas de sua liberação. Os dados mostram que ter todos os outros dias de sexo é tão eficaz como fazê-lo todos os dias, então não há necessidade de ficar louco ficando ocupado a cada hora (a menos que você realmente quer!).

Fase 4: Pós-ovulação

Também conhecida como a fase luteal, esta porção final do seu ciclo dura um mínimo de 12 dias e até 16. A progesterona começa a subir, sinalizando que os ovários não precisam liberar mais ovos neste mês. Seu muco cervical vai secar e criar um plugue para evitar qualquer esperma adicional de entrar no útero.

Demora cerca de seis dias para qualquer ovos fertilizados para viajar para o seu útero. Se um implante em seu endométrio, você vai começar a ver o aumento da gonadotrofina coriônica humana (hCG), o hormônio medido por testes de gravidez em casa, dentro de uma semana.

Suas probabilidades de conceber: Baixo. Uma vez que o ovo foi lançado, não há muito que pode ser feito até o próximo mês. Mas certamente não há nenhum dano em ter sexo se você estiver no humor!