Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dúvidas » sifilis na gravidez tem tratamento

sifilis na gravidez tem tratamento

por favor me respondam pois estou com nove semanas e vdrl reagente

2 respostas para “sifilis na gravidez tem tratamento”

  1. Nome disse:

    São realizadas doses de penicilina injetáveis, com intervalos de aproximadamente uma semana. Mas só teu médico para te dizer exatamente quando começar a realizá-las. O importante é que algum tratamento seja feito antes do teu bebê nascer.

  2. Patricia Pereira disse:

    O único tratamento seguro para a sífilis durante a gravidez é a penicilina, que trata tanto a mãe quanto o bebê.
    A mulher diagnosticada com a doença receberá uma ou mais injeções de penicilina, dependendo do estágio da doença e de ter ou não neurossífilis. (No caso de haver algum sintoma de neurossífilis, será necessário fazer uma punção lombar na mulher para analisar o líquor).
    Existe a possibilidade de o tratamento causar uma reação temporária que inclui febre, calafrios, dor de cabeça e dor muscular e nas articulações. O tratamento também pode afetar o ritmo cardíaco do bebê ou causar contrações, se a mulher tiver passado da metade da gravidez. Esses sintomas costumam durar apenas um ou dois dias.
    Seu parceiro também precisará receber tratamento, se você for diagnosticada com sífilis, e vocês não poderão manter relações sexuais enquanto não tomarem os remédios. Novos exames de sangue vão confirmar se a infecção foi eliminada, e a gravidez deve ser acompanhada com mais cuidado, com a realização de ultra-sons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *