Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dúvidas » Preciso de conselhos
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Preciso de conselhos

Único: Pergunta:(4) imprimir

Olá,gurias!
Estou gravida de 31 semanas e tenho uma gravidez muito agitada e complicada.Minha gestação não foi planejada e todos ao meu redor não me apoiam e o pai tbm nem esta ai,estou sozinha e confusa não sei como vai ser quando ele nascer e tbm tenho muito medo dele nascer com algum probleminha por devido tanto estrez,por favor me de algum conselho,obrigado

Há que se diga que quando você está precisando da companhia do seu parceiro talvez
O que é para entender se não o único orgulho que você tem em querer
Orientado-se em dizer que algo está certo para compreender que se safa quando está de
Há quem complete a caminha rumo a jornada para saber que você está de gosto
O quanto se sabe sobre o que se pode fazer quando você está compreendendo que


Perguntas: (4)




  • Soraia disse:

    Fernanda, boa noite.

    Bem… vc já está com quase 8 meses de gestação… na reta final. Seu anjinho está para chegar e o que ele mais precisa é do seu amor, carinho e dedicação. Eu sei que não é fácil segurar a onda de uma gravidez onde não há aceitação da família e principalmente quando o pai não está ao lado para dar forças nesse momento. Mas acredite, quando seu bebezinho chegar em casa, será a alegria da família e tudo mudará. Vc teve uma gestação complicada, então, seja um pouco egoísta e pense em VC. Tente relaxar e não dar ouvidos ao que os outros falam, pois este é o momento que vc precisa para relaxar seu corpo e se preparar para o parto. O conselho que te dou é o seguinte: Confie em Deus, só Ele pode todas as coisas. Se agarre na fé que vc tem Nele e peça forças para receber seu anjinho da melhor forma possível. Peça em suas orações que Deus amoleça o coração daqueles que estão próximos de vc. Aproveite este finalzinho da gestação e interaja com seu bebê… quando vc estiver estressada, vá para um cantinho, sozinha, e converse com seu bebê como se ele estivesse ali, na sua frente. Vc verá como ele responderá de forma positiva e a sensação que vc terá será muito maior que qualquer estresse que vc tiver passado. Sem contar que isso fará muito bem a seu anjinho, e a vc, é claro.

    Desejo muita felicidade para vc e todos ao seu redor. Que este anjinho venha com muita saúde e traga felicidade a todos!

  • Lili disse:

    meu namorado sumiu pra não assumir o filho, contei pra minha mãe hoje e ela me botou pra fora de casa, eu to sozinha e sem 1 centavo… to com 12 semanas… não sei oq eu faço…

  • Soraia disse:

    Lili, boa tarde.

    Vc tem quantos anos, querida?
    Bem, sei que é difícil segurar a onda de uma gravidez sozinha, principalmente quando esta não é planejada e todos à sua volta estão “contra” vc.
    Vc está com 3 meses… seu bebê está crescendo e se desenvolvendo. Primeiramente, não deixe de fazer o pré natal, ok?!
    Segundo, vc deveria mais uma vez procurar seu namorado e conversar com ele. Caso ele haja indiferente sobre a situação, procure a mãe dele e converse com ela sobre o que está acontecendo (isso se vc tiver uma relação boa com a família dele). Aconselho também a vc ter uma nova conversa com sua mãe. Ela estava de cabeça “quente”, foi pega de surpresa com essa notícia, mas logo logo ela irá assimilar o que fez e a aceitará de volta. Caso isso não aconteça, procure um parente mais próximo que possa te acolher enquanto vc resolve sua situação.
    Outra coisa importantíssima que vc deve fazer é sem medo algum, procurar a justiça, caso seu namorado se recuse mesmo de assumir essa criança. Infelizmente, as vezes nós temos que tomar medidas drásticas, não é mesmo? E apartir de agora vc DEVE pensar sempre no melhor para seu filho. Hoje em dia, qualquer um pode entrar com uma ação pedindo pensão alimentícia para a criança ainda estando grávida. Seria o auxílio gravidez. Ele será intimado e terá SIM que ajudá-la durante toda a sua gravidez. Faça isso, vc não pode, NUNCA, passar dificuldade só por que o pai da criança é um irresponsável.
    Espero que dê tudo certo com vc. Volte e conte as novidades, ok?!

    Felicidades.

  • Patricia disse:

    Fernanda amiga,você não imagina a força que vc vai sentir quando seu bebê nascer,quando vc ver aquela carinha linda que depende tanto de vc,vai esquecer td q passou e vai estar extremamente fortalecida,gravidez é realmente uma fase complicadissima,td nos fere nos atinge,mas passa,sei bem o que vc está passando,já passei igualzinho só quem passa por td isso sabe como é,como eu já passei posso te afirmar que vc sai de td isso muito fortalecida,e depois dessa tempestade nada te derruba,pode acreditar,seja forte,e lembre que a maior interessada na sua felicidade é vc,então não deixe ninguem te menosprezar ou te diminuir,seja mais vc,sempre!!bjo

  • Comente sobre este assunto