Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dúvidas » Os 7 métodos de planejamento de refeições que mudaram minha vida
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Os 7 métodos de planejamento de refeições que mudaram minha vida

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

A mamã-de-seis atrás do Web site popular Mama do Wellness compartilha de como consegue começar um jantar caseiro na tabela a maioria de noites da semana.

Planejamento de refeições é o fator mais importante quando se trata de adotar e manter uma dieta real-food. É fácil cozinhar uma comida de conveniência rápida ou ir a um restaurante quando todo mundo está com fome e nada é descongelado, mas um pouco de planejamento pode evitar este enigma da tarde! Se você tem filhos, você pode envolvê-los no planejamento, bem como, o que irá ajudá-los a ficar animado sobre (e dispostos a experimentar) os alimentos saudáveis ​​que você está cozinhando. O planeamento da refeição mudou literalmente nossas vidas, reduziu meu stress, e fêz o comer saudável não apenas doable mas também fácil.
Método 1: Usar um modelo diário cada semana.

Ao invés de começar do zero cada semana, eu tenho um modelo dos tipos gerais de alimentos que eu cozinho cada dia da semana eo número de vezes que eu uso cada alimento principal. Por exemplo, cada semana para o jantar eu cozinho:

1-2 batatas fritas
1 salada
1 cozinheira lenta ou refeição de sopa
1 peixe / marisco refeição
1-2 refeições preparadas para o forno
Eu tento usar nenhuma carne mais de duas vezes, então em uma determinada semana eu poderia ter duas refeições de carne, duas refeições de frango, uma refeição de peixe e duas refeições de carne de porco ou ovo.

Método 2: Concentre-se em receitas básicas.

Como você encontrar receitas de sua família gosta, torná-los core receitas que são reutilizados cada poucas semanas. Tente construir cerca de 20 destes e você nunca vai ser entediado com as suas refeições.

Cada semana, usar essas refeições core para cinco de seus jantares e tentar algo novo para dois jantares. Se você ficar realmente motivado, construir 20 refeições core para cada temporada: Encontre pratos favoritos que usam produtos sazonais e girar com as estações. Isso também vai economizar dinheiro em produzir.

RELACIONADOS: 17 semanas de refeições fáceis
Método 3: Esticar a proteína.

Proteína é normalmente a parte mais cara da refeição, por isso, se você pode usar menos caros cortes de carne e esticá-los, pode permitir que você comprar orgânicos e alimentados com capim em vez de carnes convencionais. Esta é outra razão que eu amo batatas fritas e caçarolas: você pode adicionar mais legumes e esticar a carne mais do que se você estivesse apenas servindo frango assado sozinho. O fogão lento é uma ótima maneira de fazer mais resistente, mais barato cortes de carne concurso.

Método 4: Misture com especiarias.

Uma receita fácil básica pode provar completamente diferente apenas mudando as especiarias. Adicione um pouco de cominho e pimenta em pó e você tem um prato em estilo mexicano ou algum curry para um sabor indiano. Manjericão, tomilho, orégano e alho dar um sabor italiano, enquanto chinês cinco especiarias empresta um toque asiático. Eu compro todas as minhas ervas em massa ou crescê-los, uma vez que economiza dinheiro e eu sou capaz de usar ervas mais frescas e de alta qualidade.

Método 5: Viaje pelo mundo na cozinha.

Um dos meus sonhos é viajar pelo mundo e experimentar as diferentes culinárias em cada país. Uma vez que isso não é possível agora, eu tento criar a mesma experiência na minha cozinha. Com um pouco de pesquisa e alguns ajustes saudáveis, você pode recriar receitas de todo o mundo. Você pode se surpreender ao descobrir que seus filhos apreciam os sabores da comida indiana ou tailandesa ou que você tem uma paixão por cozinha de estilo francês.

RELACIONADO: Refeições Mexicano-Inspired do Lento-Fogão
Método 6: Não seja um cozinheiro de curto prazo.

Quer levantar comedores exigentes? Deixe seus filhos comer o que quiserem e atender às suas preferências alimentares. Quer criar filhos com um paladar diverso e um gozo de comida real? Exponha-os a alimentos saudáveis ​​e diversos desde a tenra idade e não fazer qualquer alimento específico para eles. Meu filho de 1 ano de idade felizmente come curries, legumes cozidos, fígado e abacate porque ela nunca teve bolachas, torradas, nuggets de frango processado ou suco. Não só isso é mais nutritivo para as crianças, mas será realmente um benefício para eles, a longo prazo.

Método 7: Coma sobras para o café da manhã e almoço.

Pode ser difícil quebrar a mentalidade de cereais e sanduíches, mas uma maneira fácil de economizar tempo para comer saudável é fazer comida extra para o jantar e servir sobras de uma maneira reimagined para o café da manhã e almoço. A maioria dos alimentos (exceto sopas) também pode ser adicionado a uma omelete para o café da manhã ou colocar com uma salada para o almoço. Os restos de carne envoltos em nori ou revestidos com molho de churrasco, por exemplo, fazem um delicioso café da manhã ou almoço.

Outro truque é usar jarras de pedreiro para facilitar as refeições. Faça saladas mason-jar para pequenos-almoços ou almoços simples (ingredientes líquidos no fundo para saladas, em seguida, carne / coberturas e, em seguida, alface) e guardá-los na geladeira. Você também pode armazenar sobras como sopas e batatas fritas nos frascos para que eles possam ser reaquecidos facilmente ou despejado em uma placa para servir.



Comente sobre este assunto