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Foto de uma mulher grávida com náuseas em cima da cama

Aqui vai uma ajuda para cada mulher lidar com náuseas durante a gravidez, especialmente durante os primeiros meses.

O que é doença de manhã?

Essa sensação de náusea, náusea no estômago, o que às vezes pode levar a vômitos – assim erroneamente apelidado de doença de manhã, porque ele pode acertar a qualquer hora do dia ou da noite, especialmente no primeiro trimestre da gravidez

O que provoca isso?

Foto de uma mulher grávida com náuseas em cima da cama

Foto de uma mulher grávida com náuseas em cima da cama

Uma combinação desconhecida de hormônios, aumento do estresse e outras alterações do corpo (como um sentido mais agudo de cheiro, ou que gosto metálico durante a gravidez) podem parecer conspirar contra uma mulher grávida, especialmente nos primeiros meses. Náuseas durante a gravidez pode ser causada pelo aumento do nível de hormônios da gravidez hCG e estrogênio circulando em seu corpo, ou o relaxamento dos músculos do trato digestivo (fazendo a digestão menos eficiente) devido ao aumento dos níveis de progesterona, ou o alongamento rápido da musculatura uterina. Saltar refeições e suas aversões alimentares na gravidez também pode contribuir para a sensação de vazio e náuseas.

O que eu preciso saber?

Se você está entre a maioria das mulheres grávidas que sofrem de doença de manhã, você já sabe a má notícia: Que enquanto náuseas durante a gravidez muitas vezes começa na parte da manhã, ele pode ficar com você 24/7, por semanas, ou mesmo meses. A boa notícia: Para a grande maioria das mães grávidas, o pior de tudo é mais por semana de 12 a 14. A melhor notícia: Náuseas tende a ser pior nas primeiras gestações. Se você está planejando ter um segundo filho, as probabilidades estão a seu favor que você não vai se sentir tão mal. A melhor notícia de todas: a doença de manhã não irá prejudicar o seu bebê. Na verdade, as mulheres que fazem sentir algumas náuseas durante a gravidez são significativamente menos propensos a sofrer um aborto do que as mulheres que não experimentam nenhuma (apesar de a maioria das mulheres têm bebês saudáveis​​, ou não experimentar a doença de manhã).

O que posso fazer em relação a doença de manhã?

  • Siga a dieta de gravidez. Concentre-se no que dupla dinâmica, proteínas e carboidratos complexos, que são bons para manter náuseas na baía – especialmente quando consumidos em combinação.
  • Por enquanto, mantenha os alimentos que agradam, mesmo que seja os mesmos alimentos, uma e outra e outra vez. Evite comer (ou ver ou cheirar, ou mesmo pensar a respeito) todos os pratos que desencadeiam as náuseas (alimentos condimentados, gordurosos, ácidos e pode ser particularmente difícil, assim como qualquer coisa com um aroma forte). Provavelmente, você vai ser capaz de encontrar alguns alimentos saudáveis ​​que você pode manter para baixo (ou, pelo menos, contemplar vindo com garfo-a-cara) – e que vai cuidar da maior parte de suas necessidades nutricionais, até uma dieta mais variada se torna palatável . Não se preocupe muito com a obtenção de seu exercício diário no curto prazo, uma vez que o seu bebê (e suas necessidades) é muito pequena agora. E lembre-se que ninguém tem o monopólio de alimentos em qualquer um dos nutrientes – por isso, se você ficar verde com o pensamento de qualquer coisa verde, obtenha a sua vitamina em um doce, coma melão suculento em seu lugar.
  • Coma de seis a oito pequenas refeições ao longo do dia em vez de três grandes refeições – quando sua barriga está vazia, os ácidos da sua barriga não tem nada para roer, mas seu revestimento, o que aumenta náuseas durante a gravidez. Além disso, as refeições menores são mais fáceis de digerir – e menos propensos a desencadear os náuseas (ou a transbordar através de vômitos).
  • Comer na cama. Abasteça com suas guloseimas na cabeceira da cama, biscoitos, frios e cereais – e invadir a última coisa à noite (de modo que sua barriga não vai ficar completamente vazia quando você acordar) e a primeira coisa na parte da manhã (para parar esses náuseas antes de começar ). Você pode até ter um pouco mordidela noturno se (ou melhor, quando) você acordar no meio da noite para fazer xixi. Concentre-se em fluidos – que são sempre mais importantes do que os sólidos no curto prazo (especialmente se você tiver vômitado). Eles também pode ser mais fácil para descer (e manter para baixo) do que os sólidos – para tentar beber seus nutrientes na sopa, shakes e smoothies.
  • Experimente alimentos com gengibre (mostrado em mais de um estudo científico para reduzir náuseas e vômitos durante a gravidez), como snaps gengibre, verdadeiro ginger ale, chá de gengibre, balas de gengibre, ou bebidas de gengibre.
  • Leve a sua vitamina pré-natal durante a noite, e verifique se ele está livre de ferro, pelo menos até a doença de manhã durante a gravidez passar. Leve-o com uma refeição e considerar um revestimento ou para mastigar, que pode concordar com o estômago mais. Pergunte ao seu médico sobre a ingestão de vitamina B6, que está ligada à redução do estresse e alívio náuseas. Se você realmente não está se sentindo bem, você pode consultar com o seu médico sobre a gravidez de seguro náuseas medicação que foi aprovado pela FDA em 2013. No entanto, o mesmo medicamento foi retirado do mercado 30 anos anterior, e enquanto os estudos, desde então, encontrado o principal efeito colateral é simplesmente sonolência, isso ainda é algo para estar ciente de como você fala sobre suas opções com seu médico.
  • Tente acupuntura, que tem sido demonstrado para diminuir náusea durante a gravidez.
  • Experimente qualquer uma das técnicas clássicas de redução de estresse, como a meditação ou yoga pré-natal. Ou explorar acupuntura, que também tem sido mostrado para reduzir náuseas em algumas mulheres.