Náuseas durante a Gravidez

7 de julho de 2014

Aqui vai uma ajuda para cada mulher lidar com náuseas durante a gravidez, especialmente durante os primeiros meses.

O que é doença de manhã?

Essa sensação de náusea, náusea no estômago, o que às vezes pode levar a vômitos – assim erroneamente apelidado de doença de manhã, porque ele pode acertar a qualquer hora do dia ou da noite, especialmente no primeiro trimestre da gravidez

O que provoca isso?

Foto de uma mulher grávida com náuseas em cima da cama

Foto de uma mulher grávida com náuseas em cima da cama

Uma combinação desconhecida de hormônios, aumento do estresse e outras alterações do corpo (como um sentido mais agudo de cheiro, ou que gosto metálico durante a gravidez) podem parecer conspirar contra uma mulher grávida, especialmente nos primeiros meses. Náuseas durante a gravidez pode ser causada pelo aumento do nível de hormônios da gravidez hCG e estrogênio circulando em seu corpo, ou o relaxamento dos músculos do trato digestivo (fazendo a digestão menos eficiente) devido ao aumento dos níveis de progesterona, ou o alongamento rápido da musculatura uterina. Saltar refeições e suas aversões alimentares na gravidez também pode contribuir para a sensação de vazio e náuseas.

O que eu preciso saber?

Se você está entre a maioria das mulheres grávidas que sofrem de doença de manhã, você já sabe a má notícia: Que enquanto náuseas durante a gravidez muitas vezes começa na parte da manhã, ele pode ficar com você 24/7, por semanas, ou mesmo meses. A boa notícia: Para a grande maioria das mães grávidas, o pior de tudo é mais por semana de 12 a 14. A melhor notícia: Náuseas tende a ser pior nas primeiras gestações. Se você está planejando ter um segundo filho, as probabilidades estão a seu favor que você não vai se sentir tão mal. A melhor notícia de todas: a doença de manhã não irá prejudicar o seu bebê. Na verdade, as mulheres que fazem sentir algumas náuseas durante a gravidez são significativamente menos propensos a sofrer um aborto do que as mulheres que não experimentam nenhuma (apesar de a maioria das mulheres têm bebês saudáveis​​, ou não experimentar a doença de manhã).

O que posso fazer em relação a doença de manhã?