DúvidasNenhum comentário

Embrião com 7 meses de gestação

A gravidez é um momento mágico e especial na vida da mulher. Ao chegar ao sétimo mês de gestação, a futura mamãe já passou por muita coisa e, provavelmente, não vê a hora de ter seu bebê nos braços e acabar com os incômodos da barriga que não para de crescer e dos sintomas que essa fase da gravidez pode trazer.

O sétimo mês de gestação é marcado por muita ansiedade. Afinal, já se passaram entre 25 e 28 semanas de desenvolvimento do bebê e de mudanças físicas e hormonais para a mãe.

Nesse período da gravidez, as mamães devem tentar manter a calma e o pensamento positivo. Lembre-se que em poucas semanas seu bebê estará em casa e você, com certeza, não se lembrará mais das noites mal dormidas, das dores e do cansaço excessivo que marcam essa fase da gestação.

É muito importante que as futuras mamães mantenham um acompanhamento médico regular nessa reta final da gravidez. É preciso saber se o bebê está bem posicionado e se ele está respondendo bem às etapas de evolução dentro do ventre materno.

Os sintomas físicos da gestação de 7 meses

Corpo da gestante durante 7 meses de gravidez

Corpo da gestante durante 7 meses de gravidez

As mamães que estão com 7 meses de gravidez sentem mais os movimentos do bebê. Nessa fase, é comum que as mulheres relatem uma sensação de dormência na parte baixa do ventre. Isso é normal, mas deve ser comunicado ao médico durante o acompanhamento pré-natal.

Também é nesse período da gravidez que a mulher sente um aumento da umidade vaginal e tem mais chances de apresentar prisão de ventre. Outros sintomas frequentes são as câimbras e os inchaços nas pernas, tornozelos e nos pés.

O peso da barriga pode levar ao aparecimento de dores nas costas, dificuldade para respirar e até insônia. O cansaço da mulher é evidente nesse período e ela pode não ter disposição para realizar algumas atividades rotineiras.

Os sintomas físicos dessa fase podem ser bastante difíceis, mas lembre-se que eles vão durar pouco tempo. Ao final do sétimo mês, a mulher já está quase preparada para o parto e deve apenas esperar a previsão do médico para o nascimento do bebê.

Desenvolvimento do bebê

No sétimo mês de gestação, o bebê já está quase que completamente formado. Ele apresenta um sistema nervoso quase completo, seu cérebro se desenvolve rapidamente e o bebê se movimenta muito dentro da barriga.

Ao final do sétimo mês, os pulmões do bebê se desenvolvem. Ele já é capaz de ter sensações, abre e fecha os olhos e consegue diferenciar os gostos doces e salgados.

Embrião com 7 meses de gestação

Embrião com 7 meses de gestação

O sétimo mês é marcado por um desenvolvimento acelerado do bebê. As crianças que nascem prematuras, com sete meses, têm grandes chances de sobreviver por causa desse rápido desenvolvimento.

Até o final do sétimo mês, o bebê já estará pesando entre 1 quilo e 1,3 quilo. Em média, nessa fase da gestação, os bebês medem entre 37 e 40 cm.

Ao chegar a essa fase, as mamães só precisam ter paciência para esperar o momento do parto, que está muito próximo. Mantenha a calma e saiba que, em breve, seu filho estará no mundo trazendo felicidade para toda a sua família!

Continue acompanhando o desenvolvimento do bebê até o último mês de gestação. Peça ao médico o último exame de ultrassom, que serve para ver como está o crescimento do bebê, verificar o nível de líquido amniótico e saber qual é a posição exata do bebê e também da placenta. Com esses cuidados, você garante um parto mais tranquilo e livre de qualquer tipo de risco ou problema.

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário