Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dúvidas » Mamães experientes me ajudem a tirar esta duvida.

Mamães experientes me ajudem a tirar esta duvida.

Tenho uma tremenda duvida em saber qual a melhor maneira de voltar com mas rapidez a ficar em forma,o que seria melhor? parto normal ou cesario????estou com três meses.mas não paro de pensar sobre isso me ajudem por favor,bj a todas.

7 respostas para “Mamães experientes me ajudem a tirar esta duvida.”

  1. Patricia Pereira disse:

    o parto normal a recuperação é mais rapida e não há risco de infecção para vc e o bb….o parto cesariano tanto vc quando o bb podem ter complicações e infecções hospitalares!

  2. pamela disse:

    OI FLOR ESTOU GRAVIDA DE33 SEMANAS OPTEI POR PARTO NORMAL POIS TUDO SE TORNA MAIS FACIL ATÉ MESMO VOLTAR A FORMA DEANTES

  3. Andy disse:

    Patricia e Pamela obrigada pelas respostas.mas só mais uma pergunta,é verdade que a flexibilidade da vagina não fica da mesma forma tendo um parto normal???é só por isso que tenho receio em fazer um parto natural.é verdade ou mito???

  4. Patricia Pereira disse:

    Andy o corpo humano é tão sábio, que permite as dores do parto até no momento do nascimento. Depois disso a mãe está inteira e revigorada pra cuidar do filhote. Na cesariana é o contrário. As dores vem depois do parto e a mãe tem bem menos disposição e condições pra curtir seu bebê nos primeiros dias.
    Além disso, quem opta pelo parto normal corre menos risco de infecções e o corpo volta ao normal bem mais rápido, principalmente a barriga, pois como o útero não sofreu incisão, o retorno ao tamanho original é mais acelerado.

  5. Patricia Pereira disse:

    A Vagina volta a seu tamanho normal !!!!

  6. Andy disse:

    Muito obrigada a todas bjss.

  7. Paula disse:

    Ola mamães, estou aqui para deixar uma informação bastante util a vcs, existem alguns mitos que cercam o parto cesario e o normal, na verdade funciona da seguinte forma:
    O parto normal é adotado tanto pela rede publica de saúde quanto pela rede de convenios, devido ao seu custo ser quase zero, independente de ser normal ou cesario a volta ao seu corpo antigo será resultado da sua genética, ou seja, se vc é propensa em ser mais cheinha tem que tomar cuidado extremo ao que come, bb gordinho não é sinonimo de saúde!!!! Nem sempre o bb que nasce com 4 kilos significa que é extremamente saudavel.
    Futuras mamães, no momento vcs devem se preocupar com o bem estar dos seus bbs, não é porque planejamos ter de parto normal, que isso acontecerá a risca! Existem uma série de fatores que influenciam a isto, ex. vc pode não ter dilatação ou o bb pode não aguentar o processo de parto normal…. então pensem sempre em primeiro lugar no bem estar do bb…. e o nosso corpo… uma boa dieta e uma boa caminhada resolve!!!!

    Abs e boa hora a todas.

    Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *