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Fadiga durante a gravidez

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Exaustão, cansaço, fadiga – seja qual for a forma que você pode chamar isso, é (literalmente) um problema. Aqui está o que causa fadiga durante a gravidez e o que você pode fazer sobre isso.

O que é a fadiga gestacional?

Foto de gestante com fadiga durante a gravidez

Foto de gestante com fadiga durante a gravidez

A gravidez é muito difícil! Seu corpo vai entrar em modo de trabalho completo para a criação de um sistema de suporte de vida para o seu bebê crescer, por isso é normal para você se sentir uma pressão sobre a sua energia – especialmente durante os primeiros meses.

O que provoca isso?

A gravidez é uma espécie de como escalar uma montanha ou correr uma maratona (sem ter treinado), enquanto você carrega uma mochila que pesa um pouco mais a cada dia – em outras palavras, é trabalho duro! Durante o primeiro trimestre da gravidez, uma quantidade enorme de energia vai para a construção de um sistema de suporte de vida para seu bebê (a placenta). No terceiro trimestre da gravidez, fadiga retorna como seu feto em crescimento coloca mais exigências em seu corpo – e como o sono torna-se mais evasivo. Também a culpa, toda essa agitação humor – montar a montanha russa emocional da gravidez pode ser desgastante.

  • Fadiga na Gravidez – O Que Você Precisa Saber
    Até o final do primeiro trimestre, o seu corpo terá completado a tarefa difícil de fabricação da placenta e está um pouco mais acostumado com as mudanças hormonais e emocionais que ocorreram. O segundo trimestre é normalmente um momento de renovar as energias, mas cuidado: A fadiga poderia voltar com uma vingança no último trimestre.
  • Fadiga na Gravidez – O que você pode fazer sobre ela
    Ouça o seu corpo. Se você está cansada, descanse. Vá no seu ritmo, mantendo a mensagem do seu corpo em mente – e não tentar ser a super mãe (expectante). Deixe os pratos esperar até mais tarde, e virar para o outro lado, como as bolas de poeira raça sob sua mesa de jantar. Não reservar atividades – ou cuidar de tarefas – que não são essenciais. Nunca foi preguiçosa? Nunca houve um melhor momento para experimentar a primeira vez.
  • Peça ajuda. Não banque a mãe mártir. Deixe seu parceiro saber exatamente como esgotada você está, para que ele possa fazer a sua parte justa (e mais algumas coisas). Se os seus amigos ou a família perguntar se eles podem te dar uma mão, diga sim – sempre! Ter um amigo pegar alguns mantimentos para você pode significar que você pode realmente ter energia suficiente para arrastar-se para fora para uma caminhada (antes de arrastar-se para a cama).
  • Dormir mais. Se você é muito sonolenta, faça questão de dormir mais (sim, isso pode ser um “duh” – mas isso não significa que você tenha vindo a cumprir). Se possível, vá para a cama mais cedo, ou ficar na cama até mais tarde – ou ambos.
  • Coma direito. Para manter a sua energia para cima, você precisa de um excelente fornecimento constante de combustível. Siga a dieta da gravidez, com foco em duradouro impulsionadores de energia, tais como proteínas e carboidratos complexos. Também certifique-se que você está recebendo calorias suficientes (que podem ser mais fácil de dizer do que fazer, se a fadiga de manhã te deixou pra baixo – mas definitivamente vale a pena o esforço). A cafeína ou açúcar (ou ambos) pode parecer a solução rápida perfeito caso tenha uma queda de energia, mas não se iluda chegar para que a barra de chocolate ou caramelo – o choque que eles lhe darão será seguido por uma queda livre, fazendo você se sentir mais cansada do que nunca.
    Coma muitas vezes. Como tantos outros sintomas da gravidez, fadiga responde bem à solução de seis refeição. Mantendo o açúcar no sangue em equilíbrio vai ajudar a manter a sua energia firme, também – assim resistir pular refeição, e optar por mini-refeições e lanches freqüentes (o tipo de sustentação, composta de proteínas e carboidratos complexos).
  • Mexa-se. Claro, o sofá nunca pareceu mais convidativo – mas, paradoxalmente, a quantidade certa de o tipo certo de exercício que a gravidez pode ser mais do que um rejuvenescimento pausa no sofá. Então dê uma caminhada ou mesmo um curto passeio vivo – não só vai se sentir mais vigoroso (e mais feliz, graças a esses hormônios de elevação do humor, as endorfinas), mas você vai dormir melhor à noite. Mais sono hoje à noite, mais energia amanhã – começa a foto? Só não exagere – você quer terminar o seu treino sentimento energizado, não enervado.
  • Se o cansaço é grave, persistente ou durou durante toda a gravidez inteira, fale com o seu médico. Se você expõe outros sintomas também, como fraqueza, falta de ar, ou até mesmo desmaios feitiços, você pode ter anemia por deficiência de ferro, por isso não deixe de colocar em uma chamada para o seu praticante


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