Fadiga durante a gravidez

6 de julho de 2014

Exaustão, cansaço, fadiga – seja qual for a forma que você pode chamar isso, é (literalmente) um problema. Aqui está o que causa fadiga durante a gravidez e o que você pode fazer sobre isso.

O que é a fadiga gestacional?

Foto de gestante com fadiga durante a gravidez

Foto de gestante com fadiga durante a gravidez

A gravidez é muito difícil! Seu corpo vai entrar em modo de trabalho completo para a criação de um sistema de suporte de vida para o seu bebê crescer, por isso é normal para você se sentir uma pressão sobre a sua energia – especialmente durante os primeiros meses.

O que provoca isso?

A gravidez é uma espécie de como escalar uma montanha ou correr uma maratona (sem ter treinado), enquanto você carrega uma mochila que pesa um pouco mais a cada dia – em outras palavras, é trabalho duro! Durante o primeiro trimestre da gravidez, uma quantidade enorme de energia vai para a construção de um sistema de suporte de vida para seu bebê (a placenta). No terceiro trimestre da gravidez, fadiga retorna como seu feto em crescimento coloca mais exigências em seu corpo – e como o sono torna-se mais evasivo. Também a culpa, toda essa agitação humor – montar a montanha russa emocional da gravidez pode ser desgastante.