Dúvidas-SintomasNenhum comentário

Foto de exame de terceiro trimestre de gravidez

O terceiro trimestre de gravidez é o período da gestação em que a mulher apresenta maior desconforto no que diz respeito ao tamanho da sua barriga e, também, às alterações fisiológicas que ocorreram nos últimos meses e estão agindo juntamente durante esse período. É durante os três últimos meses de gravidez que o médico irá exigir mais visitas a seu consultório, para que o acompanhamento da gestação possa ser feito de maneira mais detalhada.

Exames para identificar a presença da temida eclampsia, causada pela sobrecarga da pressão arterial, deverão ser feitos pelo médico durante os últimos meses, assim como será necessário fazer a aplicação da vacina antitetânica, com a intenção de prevenir o tétano umbilical durante o parto, e outras indicações como massagens nos seios que irão prepará-los para o momento da amamentação, massagens no abdômen irão prevenir o surgimento de estrias, e massagens terapêuticas também são indicadas, para que a gestante possa viver o último trimestre com o máximo de tranquilidade possível.

Como são as consultas

A indicação para as gestantes é que, durante o último trimestre, a mulher aproveite para tirar suas últimas dúvidas em relação ao trabalho de parto ou sobre qualquer coisa que tenha relação com seus sentimentos e observações no que diz respeito à gravidez e a seu bem estar.

Foto de exame de terceiro trimestre de gravidez

Foto de exame de terceiro trimestre de gravidez

A ultrassonografia é um exame essencial nesse período, pois irá mostrar aos pais e ao médico, a posição em que o bebê está, facilitando assim a determinação do tipo de parto que será executado. O peso do bebê, os batimentos cardíacos e a situação atual do feto serão avaliadas nesse momento. A circulação sanguínea do bebê é identificada e analisada pelo médico a partir da ultrassonografia dopplerfluxometria colorida, possibilitando a observação da circulação entre o bebê e a placenta e útero da mãe.

A última semana antes do parto

Essa é a fase em que a mãe mais visita o médico, de modo que é nesse período que os preparativos devem estar bem combinados entre o médico, os pais e, sobretudo, as instruções sobre o momento do parto e sobre a identificação dos sinais corretos de que é a hora de ir para o hospital para que o trabalho de parto tenha continuidade.

É no último mês também que o médico solicita o exame de cultura da bactéria estreptococo B, que fica localizada na região vaginal e anal da mulher, podendo ser transmitida para o bebê no momento do parto no caso de não ser tratada. Se a presença da bactéria for identificada pelo médico, será necessário fazer o tratamento contra a bactéria através de um remédio intravenoso na hora do parto.

Essas e outras indicações que o médico prescrever deverão ser respeitadas pela futura mãe, que irá ter um fechamento de gestação tranquilo e cheio de saúde se fizer o pré-natal da maneira correta e seguindo as dicas de seu médico. Portanto, a dica é encontrar um médico que seja confiável e que tenha um bom relacionamento tanto com a mãe, quanto com o pai.

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário