DúvidasNenhum comentário

ARTIGO
Típico sono nesta idade
Estabelecer hábitos de sono saudáveis
Potenciais armadilhas
Revisto pelo Conselho Consultivo Médico da BabyCenter
Última atualização: setembro de 2016
Típico sono nesta idade

A maioria das crianças precisa de cerca de 11 a 14 horas de sono por dia, incluindo uma sesta de uma a três horas por tarde, de acordo com a Academia Americana de Medicina do Sono. Algumas crianças continuam a tomar duas cochinhas diárias mais curtas até completarem 2. (Se a sua é uma delas, não a combata!)

Estabelecer hábitos de sono saudáveis

Ajude o seu filho a aprender a adormecer sozinho de forma consistente. Nesta idade, seu filho deve ser capaz de drift off por conta própria na noite sem ser balançado, amamentado, ou de outra forma lulled para dormir. Se ele aprender a depender de qualquer destas pistas externas, ele não será capaz de cair de volta ao sono durante a noite, quando ele acorda e eles não estão lá.

Pense nisso desta forma, dizem especialistas em sono Jodi Mindell e Richard Ferber: Você adormece com a cabeça sobre um travesseiro, só para acordar no meio da noite e encontrar o travesseiro ido. Você provavelmente estaria preocupado com a ausência do travesseiro e procurá-lo, despertando de seu estado sonolento.

Da mesma forma, se o seu filho adormecer todas as noites ouvindo um determinado CD, ele vai se perguntar o que aconteceu quando ele acorda à noite e não ouve a música, e ele pode não ser capaz de cair novamente facilmente.

Para evitar isso, tentar levá-lo para a cama quando ele está com sono, mas ainda acordado, para que ele possa adormecer por si mesmo. Se você não se concentrou no treinamento do sono, comece agora – antes que ele transita para sua própria cama.

Uma vez que seu filho é um ano de idade, a Academia Americana de Pediatria diz que é bom deixá-lo levar uma boneca, cobertor ou brinquedo como um lovey para a cama com ele. Ele pode encontrar um amor muito reconfortante na cama.

Oferecer escolhas aceitáveis ​​na hora de dormir. Nos dias de hoje, seu filho está começando a testar os limites de sua independência recém-descoberta, querendo afirmar o controle sobre o mundo ao seu redor. Para reduzir as lutas de poder ao deitar, deixe seu filho fazer escolhas sempre que possível durante sua rotina noturna – de qual história de sono ele quer ouvir a qual par de pijamas ele gostaria de usar. Conseguir escolher o seu favorito bicho de pelúcia para a noite, por exemplo, poderia torná-lo mais fácil para ele se estabelecer para dormir.

O truque é oferecer apenas duas ou três alternativas e certificar-se de que você está feliz com cada opção. Por exemplo, não pergunte: “Você quer ir para a cama agora?” Ele poderia dizer não, o que não é aceitável.

Potenciais armadilhas

Vários dos problemas de sono mais comuns para crianças de todas as idades são dificuldade em adormecer, ansiedade de separação e despertares noturnos frequentes. As crianças também podem experimentar pesadelos e terrores noturnos.

Esta faixa etária tem seu próprio desafio: entre 18 e 24 meses, algumas crianças começam a sair do berço, colocando-se em risco de cair.

Infelizmente, apenas porque seu toddler pode sair de seu berço não significa que está pronta para uma cama grande. Tente mantê-la segura em seu berço com essas dicas de Sleeping Through the Night, pelo especialista em sono Jodi Mindell:

Abaixe o colchão: Se você mover o colchão do berço para sua posição mais baixa, você pode ser capaz de impedir que seu filho saia. (No entanto, isso provavelmente não funcionará quando ela ficar maior.)

Esvazie o berço: É mais seguro manter brinquedos, pára-choques e roupa de cama extra fora do berço do seu bebê por uma variedade de razões. Por exemplo, o seu filho poderia usar brinquedos berço ou pára-choques como stepstools para ajudá-la a sair. Se você removê-los, ela pode ficar um pouco mais tempo.

Não faça saltar para valer a pena: Se o seu filho saltar de seu berço e você reagir dando-lhe muita atenção ou deixá-la entrar na cama com você, ela vai continuar fazendo isso. Em vez disso, fique calmo e neutro, com firmeza dizer-lhe para não sair, e colocá-la de volta em seu berço. Ela vai ter a idéia muito rapidamente.

Fique de pé em um lugar onde você pode vê-la em seu berço, mas ela não pode vê-lo. Se ela tentar sair, diga imediatamente para ela ficar na cama. Mantenha a calma e mantenha a interação mínima, para que ela não transformá-lo em um jogo. Depois de ter feito isso algumas vezes, ela provavelmente vai aprender a ficar.

Configure um ambiente seguro: Se você não consegue evitar que seu filho salte, você pode pelo menos se certificar de que ela fica segura. Coloque travesseiros e outros estofados no chão em torno de seu berço e em cofres de brinquedo nas proximidades, cômodas e outros objetos que poderiam causar uma batida dura.

Se ela absolutamente não vai parar de subir, você sempre pode movê-la em sua própria cama. Pode demorar um pouco para levá-la para ficar, mas pelo menos, então você não terá que se preocupar sobre ela cair e se machucar.

 

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário