Dores de cabeça durante a gravidez

15 de julho de 2014

Junto com sua barriga em expansão podem surgir novas dores. Aqui estão algumas razões pelas quais dores de cabeça durante a gravidez são comuns e o que você pode fazer a respeito delas.

Estar grávida pode já ser uma dor de cabeça. (Talvez seja caminho apenas a forma que a natureza tem de prepará-la para ser mãe de um adolescente).

O que causa dores de cabeça durante a gravidez?
O principal culpado é, como sempre, as mudanças hormonais pelas quais você está passando. Outras causas de dores de cabeça podem ser fadiga da gravidez (há muita fadiga quando você está na expectativa), tensão (e como), aumento da fome durante a gravidez (idem), estresse físico ou emocional (duplo idem), superaquecimento, ou uma combinação de alguns ou todos eles.

Gestante com dor de cabeça durante a gravidez

Gestante com dor de cabeça durante a gravidez

O que você precisa saber sobre elas:
Muitas mulheres, mesmo aquelas que não tiveram anteriormente uma série de dores de cabeça todos os dias, vão tê-las durante a gravidez. A grande maioria das dores de cabeça da gravidez é um sofrimento – mas não é grave nem nada com o que se preocupar.

O que você pode fazer sobre elas:
Apesar de você não poder tomar ibuprofeno ou aspirina quando você está grávida, você pode tomar paracetamol (mas verifique com seu médico para obter instruções sobre como fazer isso com segurança). Além disso, há uma abundância de outras medidas seguras durante a gravidez que você pode tomar para evitar e lutar contra as dores de cabeça nesse período:

Nota: se a sua dor de cabeça persistir por mais de quatro horas ou se você tiver outros sintomas (febre, distúrbios visuais, ganho súbito de peso, ou inchaço em seu rosto ou nas mãos), contate o seu médico.

[WhatToExpect]