Azia durante a gravidez

16 de julho de 2014

Tão comum, tão desconfortável – problemas de estômago são quase inevitáveis ​​durante a gravidez. Aqui está o que você pode fazer a respeito da indigestão durante a gravidez.

O que é azia?
Sensações desagradáveis ​​que você sentiria se você tivesse um lança-chamas dentro do seu peito ou do seu intestino – isso inclui queima e desconforto da boca ao estômago e ao intestino.

O que provoca azia durante a gravidez?
Durante a gravidez, o músculo na parte superior do estômago que geralmente impede ácidos digestivos de voltar para o esôfago relaxa (como todos os outros músculos em seu trato digestivo – e em qualquer outro lugar em seu corpo). Isso permite que aqueles sucos digestivos dolorosamente ácidos voltarem – causando a irritação e o ardor que causa indigestão durante a gravidez. Outra razão pela qual você está sentindo a queimadura? Seu útero crescente está assumindo sua cavidade abdominal, forçando o estômago para cima em direção a sua garganta (pelo menos é assim que ele pode se sentir).

O que você precisa saber sobre isso:

Foto de grávida bebendo água com azia

Foto de grávida bebendo água com azia

As chances de ter uma gravidez completamente livre de azia são de poucas a nenhuma. A boa notícia é que há uma abundância de medidas preventivas e de estratégias tranquilizadoras que você pode tentar, e esta condição deve desaparecer assim que o bebê aparece em cena. Indigestão induzida pela gravidez também não é nada para se preocupar.

O que você pode fazer sobre isso:
Existem várias estratégias para o alívio da azia durante a gravidez. Tantas opções – e tanto tempo, você provavelmente vai ter a chance de experimentar todas:

[WhatToExpect]