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4 exercícios para ajudar o bebê a ficar mais forte

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Estes exercícios simples ajudarão seu pequeno crescer acima grande e forte.
Por Tamekia Reece da Parents Magazine
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Shutterstock
Pode parecer que seu bebê gasta muito tempo deitado ao redor, mas ela realmente fica em um treino vigoroso todos os dias. Se ela está batendo em um objeto, chutando as pernas, ou se contorcendo durante uma mudança de fralda, ela está exercitando seus músculos pouco. E toda essa força de construção é essencial para o seu desenvolvimento motor: Ela vai precisar de músculos fortes para sustentar sua cabeça, rolar, sentar-se, rastejar e, eventualmente, andar. Além, a atividade física paga fora na forma de um sono mais restful, menos fussiness, e de uma criança feliz que esteja impaciente jogar e aprender, diz Meena Chintapalli, M.D., um pediatrician em San Antonio. Estes exercícios fáceis ajudá-lo-ão a transformar-se o próprio instrutor pessoal do seu bebê.

Hora da barriga

Seu filho passa a maior parte de seu tempo em suas costas. Virando-o sobre seu estômago ajuda a construir os músculos em seu pescoço, braços, ombros, costas e estômago, diz Robert Pantell, M.D., autor de Cuidar de seu filho. O tempo diário, supervisionado da barriga pode começar assim que seu primeiro dia home do hospital, de acordo com a academia americana da pediatria. Comece com um par de sessões de três a cinco minutos. Depois de colocar o seu bebê de barriga para baixo em um cobertor ou playmat no chão, descer em seu próprio estômago para mantê-lo empresa. Sorrir, conversar, cantar, fazer caretas engraçadas, mexer um conjunto de chaves, ou colocar um brinquedo ao seu alcance. Engajar seu bebê faz com que ele queira olhar ao redor, alcançar e chutar, que é o que ajuda a construir os músculos que ele vai precisar para rolar, sentar e, eventualmente, rastejar, diz o Dr. Pantell. No início, ele pode agitar durante o tempo de barriga, mas com a prática e músculos mais fortes, ele deve começar a apreciá-lo. À medida que a sua força e tolerância aumenta, gradualmente trabalhar até pelo menos 20 minutos de barriga jogar a cada dia. Continue mesmo depois que ele é capaz de rolar por conta própria.
Brincando com o bebê: Hora da barriga
Abdominais

Puxar o bebê para cima em uma posição sentada é outra boa maneira de fortalecer os músculos em seus ombros, núcleo, braços e costas, diz Steve Sanders, Ed.D., autor de Encouraging Physical Activity in Infants. Mesmo que você está fazendo a puxar, seu bebê naturalmente flexionar seus músculos abdominais e trabalhar para manter a cabeça em alinhamento com seu corpo, o que ajuda a fortalecer os músculos e construir o equilíbrio. Enquanto seu bebê está de costas, agarre seus antebraços e delicadamente puxe-a em sua direção. Você pode começar a fazer exercícios de sentar-se cerca de 6 semanas; Se ela é muito jovem para apoiar a cabeça dela, em vez de puxá-la pelos antebraços, coloque os braços atrás dos ombros com as mãos atrás da cabeça para evitar que ele caia para trás. Você só pode ser capaz de puxar o bebê para cima de uma polegada ou dois no início, Dr. Sanders diz, mas como ela fica mais velha ela vai mais longe, eventualmente avançando em uma posição sentada completa. Este exercício é divertido para seu bebê desde que ela está ficando mais perto de seu rosto, mas você pode torná-lo ainda mais divertido por ser extra animado e dando-lhe um beijo no topo de cada sit-up.

Exercício com o bebê: Construindo a força do núcleo
Ciclismo

Sua mãe já lhe disse para andar de bicicleta nas pernas do seu bebê para ajudar a aliviar o gás? Bem, não é apenas um método natural para empurrar o ar para fora de seu sistema – também é uma boa maneira de trabalhar as pernas, quadris, joelhos e abdominais. Este movimento ajuda a aumentar a flexibilidade, bem como a sua amplitude de movimento. “Coloque seu bebê de costas e gentilmente mova suas pernas para cima e para a volta, como se estivesse pedalando uma bicicleta”, diz o Dr. Chintapalli. Coo, sorrir, cantar, ou fazer choo-choo ou vroom ruídos enquanto você faz o movimento. Repita o movimento de três a cinco vezes, faça uma pausa e repita. Continue enquanto o bebê mostrar interesse, sorrindo, fazendo contato com os olhos e chutando.

Levantamento de peso

Pegar objetos é uma ótima maneira de construir a capacidade de agarrar do seu bebê, melhorar a coordenação olho-mão e ajudar a desenvolver os músculos em seus ombros, braços e mãos, diz Angela Thacker, diretora regional do Little Gym, uma cadeia nacional de crianças Academias Assim que ela começa a agarrar itens, geralmente cerca de 3 ou 4 meses, use o que você tem em torno da casa-chocalhos, brinquedos pequenos e outros objetos de diferentes tamanhos e formas-como seus pesos pessoais. Sente seu bebê em sua cadeira alta ou assento bouncy e coloque uma pequena variedade desses itens na frente dela. Incentive-a a levantar uma, verificá-la, colocá-la para baixo e, em seguida, levantá-la novamente ou passar para um diferente. Você pode ter que demonstrar como é feito nas primeiras vezes, mas ela vai ter a idéia rapidamente, especialmente se seus “pesos” fazer um som, acender, ou oferecer alguma outra recompensa por um trabalho bem feito.



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