Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dores » Criança com 6 anos de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 6 anos de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Quando seu filho nasceu, certamente você não imaginava que ele fosse crescer tão rápido, não é mesmo? Mas foi o que aconteceu, e agora ele já está correndo, brincando, sendo independente, com 6 anos de idade!

Uma criança de 6 anos já vai para a escola, onde tem a companhia de outras crianças, o que é fundamental. Pois o amadurecimento se dá na conjunção de dois fatores: os ensinamentos e as experiências adquiridas pelo convívio social. É normal que ocorram conflitos e, neste caso, o papel dos pais é orientar a criança para que ela possa resolvê-los por si mesma, por isso, não caia na tentação de solucionar todos os problemas do seu filho! Ele só aprenderá tentando e errando, isso é parte do processo de crescimento.

Também com 6 anos, é normal que toda aquela imaginação fértil seja parcialmente substituída por pensamentos mais palpáveis, isso é uma consequência de tudo o que a criança já aprendeu, seu conhecimento de mundo está mais vasto, ela entende um número maior de coisas que não precisará inventar.

O exemplo, principalmente por parte dos pais, vai ser ainda mais crucial aos 6 anos, pois é uma idade determinante para a formação da personalidade e do caráter. Se o seu filho tiver em quem se espelhar, as chances de que se torne um adulto íntegro, em termos de valores, aumentam consideravelmente.

Criança com 6 anos de idadeNa questão de conhecimento propriamente dito, a diversidade é imensa, até pelo fato de a criança já frequentar a escola. Por isso, ela já sabe os nomes de praticamente todas as cores, os dias da semana, a diferença entre lado direito e esquerdo. Também está na fase da alfabetização, em que os pais devem tomar o seguinte cuidado: é muito importante incentivar o aprendizado, mas com paciência, cada criança tem um ritmo diferente para aprender a ler e a escrever, isso precisa ser respeitado.

Continua valendo a obrigação de monitorar tudo o que a criança faz quando está no computador, o que assiste na televisão, permitindo apenas aquilo que realmente contribua com a educação. Bom tempo com o seu filho e aproveite o que tem de melhor e ache o que quiser para tarefas para ele se aproveitar o que mais tem de importante para ganhar um tostão por dia para querer saber se ele está ou não fazendo as tarefas.

Há o momento certo em tudo o que se vê na vida até mesmo o
Há como se diga de passagem que o papel de filho na família é um
Quanto tempo se há depois de que tudo isso já se passou!? não precisar contar
A jornada de gravidez começa, e com ela começando no início de uma gravidez quando
Leucemia mielóide aguda Ouço NESTE ARTIGO O que é leucemia mieloide aguda? Fatores de risco


Comente sobre este assunto