Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dores » Criança com 5 anos e 9 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 5 anos e 9 meses de idade

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

A educação dos filhos é algo que geralmente surge de maneira bem natural para os pais: ao decidirem ter um filho juntos, já foram estabelecidos alguns valores morais entre o casal que naturalmente serão passados para os filhos. Muitas vezes, só isso não é o suficiente para que haja coerência em alguns momentos de estresse e nervosismo.

É comum observar pais brigando na frente dos filhos porque um acha que a melhor maneira de resolver determinado problema é x e o outro acha que a melhor maneira é y. No entanto, esse é um dos maiores erros cometidos pelos pais, que podem interferir em toda a formação da criança. A coerência no que diz respeito à educação deve ser conversada e discutida particularmente entre os pais, para que a instrução correta seja passada para os filhos sem confundi-lo e sem fazer com que a criança pense que discutir e aumentar o tom de voz com os familiares é normal.

Criança com 5 anos e 9 meses de idade

A hora das refeições começa a ser mais interativa e as conversas entre os familiares começam a surgir. Os hábitos variam bastante de acordo com as famílias e seus valores, mas é de acordo comum entre os médicos que a hora da refeição é única e exclusivamente para que todos possam relaxar e se alimentar com saúde. Assistir televisão no mesmo momento em que estão em uma refeição faz com que tanto os adultos, quanto as crianças se distraiam com o conteúdo da telinha e consumam mais do que o necessário ou, então, faz com que o cérebro não consolide a alimentação, de maneira que a saciedade não é alcançada. O resultado disso? Crianças desenvolvendo doenças de adulto.

Desde o aumento da porcentagem de gordura no corpo até o ganho excessivo de peso são consequências que podem ser causadas pelos maus hábitos na hora da alimentação, ou então são decorrentes da falta de exercícios físicos, um hábito que também deve ser disseminado pelos próprios pais. Esportes e exercícios físicos podem e devem ser praticados em família, para que se torne um momento de descontração e também faça com que seu filho perceba que não é somente durante o horário estipulado para a prática de esportes na escola que a movimentação do corpo deve ser feita. Os benefícios de uma vida com esportes e exercícios físicos são infinitos, portanto, mostre isso a seus filhos na prática!



Comente sobre este assunto