DoresNenhum comentário

Criança com 5 anos e 3 meses de idade

Com 5 anos e 3 meses as crianças possuem uma exacerbada criatividade, talvez não haja outro momento na vida em que esta capacidade esteja tão aflorada. Por isso, todas as atividades artísticas são recomendadas.

Ensinando música

As crianças nessa idade são capazes de entender, compor e executar música, por isso, esta é uma boa fase para a criança ser introduzida ao aprendizado de instrumentos musicais, por exemplo. O bongo é uma alternativa para a iniciação nessa idade, leve e de pequeno tamanho, ele pode ser facilmente acomodado em qualquer canto da casa e também facilmente manuseado pela criança. A percussão é uma forma de se desenvolver aptidões musicais e também a coordenação motora fina.

Criança com 5 anos e 3 meses de idadeVocê pode também improvisar em casa com os objetos disponíveis. Por exemplo, uma embalagem de batatas fritas redonda com tampa com um pouco de arroz e pedrinhas dentro. Pronto, em poucos minutos e a um custo quase zero, seu filho dispõe de um divertido instrumento musical. Você pode incentivar e orientar seu filho a decorar o chocalho com colagens de fotos e papeis coloridos e depois revestir o cilindro com papel contact, isso dará um valor estático mais interessante ao instrumento e seu filho certamente irá adorar.

As aulas de canto são também recomendadas nessa idade. Além da criança aprender com facilidade nessa idade, as aulas de canto auxiliam no desenvolvimento da fala e também é uma forma divertida e funcional de expor a criança à socialização. As aulas de coral são bastante recomendadas, sobretudo para os mais tímidos, pois elas oferecem um ambiente acolhedor onde a criança pode com mais facilidade se abrir.

Colorindo e sorrindo

As aulas de pintura em tela e gesso também são altamente recomendadas para as crianças. Nessas atividades, é importante que as crianças recebam instruções, entretanto, elas devem ter liberdade para trabalhar sua criatividade e, por assim dizer, dar asas a imaginação. Na hora de comprar os materiais de pintura, dê preferência para tintas não tóxicas, isso dará mais segurança ao seu filho. Sujeira é inevitável, logo, quando seu filho for praticar atividades que envolvam tinta, vista nele roupas mais velhas que podem sujar sem problema, assim tanto a mãe, quanto a criança vão se sentir mais à vontade.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário