Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dores » Criança com 5 anos e 2 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 5 anos e 2 meses de idade

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Aos 5 anos e 2 meses, a criança já entrou na escolinha e começa a perceber o quão grande seu mundo se transforma a partir do momento que entra pelas portas da instituição de ensino. Crianças com outros valores educacionais são colocadas em contato com seu filho, lanchinhos fornecidos pela escolinha são a prova de novos sabores e temperos, brincadeiras novas são aprendidas e, com o passar do tempo, as avaliações dos trabalhos escolares começam a valer notas e estrelinhas vindas da professora, também conhecida como tia.

Criança com 5 anos e 2 meses de idadeEscolher uma escola para seu filho depende de mais fatores do que os pais esperam. la que seja acessível para a criança e considerar quais são os valores ensinados na instituição, se a disciplina de educação religiosa vai de encontro com o que a família acredita e ensina dentro de casa, saber quais são os alimentos oferecidos nos horários de intervalo, quais são as atividades físicas e escolares propriamente ditas, atividades extracurriculares disponíveis no contraturno e assim por diante. Todos esses temas deverão ser discutidos pelos pais antes de matricular a criança. Uma dica importante é considerar a opinião de seu filho e levá-lo à sua possível futura escola para que a própria criança sinta o ambiente e diga aos pais se é ali que quer estudar. É claro que ponderações deverão ser feitas, considerando que esse é um momento de transição importante tanto para os pais, quanto para os filhos.

Durante o período de adaptação na escolinha, é imprescindível que os pais deem mais atenção a seu pequeno, já que novas experiências serão vividas, é bom ficar de olho no comportamento da criança em relação à escola e seus amiguinhos e professores, para no caso de qualquer coisa estranha, ser possível fazer o acompanhamento completo.

Uma dica importante para todos os pais e mães de crianças com 5 anos e 2 meses, é ficar atento quanto aos costumes e hábitos da criança. Roer as unhas é considerado uma atitude normal nessa idade, em que a ansiedade começa a aparecer na vida de seu filho. Instruir seu filho sobre os perigos desse hábito e auxiliá-lo a parar com o hábito de maneira civilizada e calma irá garantir a saúde de seu filho.



Comente sobre este assunto