DoresNenhum comentário

Criança com 5 anos e 10 meses de idade

Com 5 anos e 10 meses, dependendo do modo como a criança é educada, a leitura já pode ser um assunto em pauta para seu filho. Algumas crianças já estão lendo pausadamente, outras estão lendo frases corridas… Isso depende não só da escola, mas depende também dos hábitos de leitura em sua casa! Incentivar que seu filho participe ativamente do momento da leitura e presenteá-lo com livrinhos educativos e gibis colecionáveis é uma ótima maneira de fazer com que a leitura faça parte da vida da criança de maneira natural e divertida.

Criança com 5 anos e 10 meses de idadeOutros hábitos também são percebidos pelas crianças de acordo com o modo como os pais se portam em determinadas situações. O jeito como lidam com dinheiro, por exemplo, é observado pela criança e faz com que, mesmo sem entender totalmente o que está acontecendo, saiba qual é o valor que os pais dão ao dinheiro e qual é a maneira que os pais gastam seus salários. Atitudes empreendedoras também são notadas pelas crianças, que começam a sonhar com o que vão ser quando crescer e começam a se interessar pelo que seus pais fazem quando não estão em casa.

Levar seu filho para conhecer seu ambiente de trabalho por alguns minutos pode ser bacana para que ele saiba onde você passa o tempo quando não estão juntos e também faz com que ele perceba que você passa boa parte do dia trabalhando.

As fases finais dos 5 anos também são marcadas por momentos de birra e insistência das crianças, que já sabem muito bem qual é o ponto fraco do pai e da mãe. Quando quiser ganhar um brinquedo, ficar mais tempo assistindo televisão, ou em qualquer situação em que a criança desejar fazer algo que os pais não julgam correto para aquele momento, faz com que seja necessário utilizar uma boa dose de paciência e de determinação para conseguir resolver todas as situações com diálogos calmos e de um jeito que a criança realmente entenda o motivo pelo qual ela deve respeitar e obedecer a seus pais mesmo que não concorde com o que lhe está sendo pedido. Esta é mais uma das lições que serão levadas pela vida inteira e começam desde cedinho na vida dos pequenos.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário