DoresNenhum comentário

Criança com 4 anos e 9 meses de idade

Os desenhos que eram criados por seu pequeno não faziam nenhum sentido há pouquíssimo tempo! As mamães têm o sentimento de que seus filhos estão crescendo muito rapidamente, de maneira que novas habilidades são conquistadas diariamente. O desenho já deixou de ser somente um hobby somente de cunho de coordenação. Aos 4 anos e 9 meses, seu filho já saberá como desenhar imagens específicas, e quem receber o desenho de presente (um costume bastante comum nessa idade: presentear pais e parentes com desenhos), irá entender facilmente o que está no papel.

Portanto, os melhores presentes para crianças nessa idade são lápis de cor, giz de cera, tinta guache, e os almanaques e livros de colorir que, com certeza, irão ocupar boa parte das horas de brincadeira e também servirá como uma oportunidade para desenvolver da melhor maneira possível formas de colorir, perceber os limites que as linhas das figuras delimitam e assim por diante.

Criança com 4 anos e 9 meses de idadeA pintura pode ser desenvolvida nos momentos de brincadeira e também podem se tornar em uma atividade muito queridas pela criança, de maneira que atividades extracurriculares podem ser aderidas no ramo das artes, sendo que telas e papeis podem significar uma maneira de expressão e de desenvolver, mais do que nunca, a criatividade. Os detalhes irão ganhar uma atenção especial para seu filho e é dessa maneira que a percepção será mais clara para os adultos no que diz respeito às criações da criança.

Aos 4 anos e 9 anos, a criança também já terá adquirido uma rotina de sono e também de horários mais definidos para todas as atividades do dia a dia. Isso é conquistado por regras definidas pelos pais e também pelas novas atividades na escolinha e nas atividades extracurriculares, que exigem a execução de tarefas em casa e lições a serem completadas até que chegue a próxima aula.

O senso de responsabilidade começa a aflorar na criança, de maneira que isso começará a fazer parte da rotina de uma maneira bem menos custosa. O que antes era visto como uma obrigação chata, nessa fase da vida já é percebida como uma forma natural de fazer as atividades diárias de um jeito muito mais organizado e produtivo.

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário