DoresNenhum comentário

Criança com 4 anos e 8 meses de idade

Além de já estar matriculado em uma escolinha e ter bastante contato com outros amiguinhos, as crianças estarão dominando outros locais e outras situações de socialização. Aos 4 anos e 8 meses, o equilíbrio já não será mais uma preocupação nem para os pais, nem para a criança. A coordenação já melhorou rapidamente e novos movimentos são conquistados para brincadeiras diferentes e em espaços maiores, como parquinhos e playgrounds.

Criança com 4 anos e 8 meses de idadeA ideia aqui é desenvolver cada vez de forma melhor a coordenação motora e novas descobertas de seu pequeno. Investir em matricular seu filho em uma atividade extracurricular como esporte ou atividades musicais é um dos melhores incentivos ao desenvolvimento de raciocínio e de fortalecimento dos músculos. Além de ser uma ótima oportunidade para que a criança possa interagir com outras crianças e conquistar novas maneiras de se relacionar com os mais diferentes tipos de pessoas.

Levar seu filho em parques, praças e passeios que possibilitem que novos espaços sejam conquistados com mais liberdade também é uma das melhores atitudes para que a criança possa se desenvolver de várias maneiras e ter um momento incrível com amiguinhos e, é claro, com a família.

Os pais podem aproveitar esses espaços maiores para interagirem com seus filhos em um lugar diferente dos que são sempre frequentados. Variar os parques e espaços conquistados pela criança é uma maneira de demonstrar para ela que o mundo oferece as mais diversas possibilidades tanto para momentos de diversão, quanto para momentos de desenvolvimento em geral. Explorar novas modalidades em atividades extracurriculares será uma maneira que a criança irá encontrar de criar novas brincadeiras com os brinquedos que já tinha. O que também irá estimular sua criatividade para reciclar novas maneiras de utilizar objetos.

Um brinquedo marcante na vida de qualquer criança poderá começar a ser considerado durante essa fase: a bicicleta. No início, as rodinhas auxiliares serão essenciais, mas rapidamente elas poderão ser removidas de acordo com o rápido desenvolvimento e facilidade em se movimentar rapidamente na bicicleta. Alguns arranhões no joelho farão parte dessa atividade, que só se aprende uma vez e não se esquece jamais.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário