DoresNenhum comentário

Criança com 4 anos de idade

É com quatro anos que o relógio do seu filho começa a estabelecer alguns limites. Seja o da hora de comer, como a hora de brincar e, principalmente, a hora de dormir. Alguns pais esquecem que eles são apenas crianças e acabam deixando seus pequenos acordados até mais tarde.

O bom desta fase é que as crianças brincam e aproveitam o dia inteiro, então quando dormem acabam dormindo a noite toda. O ideal com 4 anos é que a criança durma, em média, de 10 a 11 horas por noite e, se possível, que descanse por até duas horas no período da tarde. E lembre-se de deixá-lo dormir sempre no próprio quarto, o maior prejudicado de dormir no quarto dos pais é sempre a criança.

Criança com 4 anos de idade

Aproveite a idade dos quatro anos para matricular seu filho em algum esporte. Seja natação, futsal, balé, música não importa. Estimule sempre a criança para participar de atividades físicas, além de ser bom para a saúde, ele também gastará todas as energias correndo e brincando.

Quando existe algo de errado com seu filho, o ponto x que você deve observar é com relação à comida. Tudo nesta fase gera em torno da falta de apetite, principalmente quando ele tem diarreia e vômitos com frequência. O ideal, nestes casos, é procurar um médico especialista para ver o que está acontecendo. Muitas vezes é uma infecção, gripe ou, até mesmo, alergia a alguns alimentos.

Com esta idade, os desenhos produzidos pelas crianças já possuem formas humanas e, até mesmo, formas geométricas. Seja um quadrado ou um círculo, o desenvolvimento das crianças pelos desenhos ocorre a partir dos 4 aninhos. Para prevenir que sua casa fique inteira pintada, o ideal é que você estabeleça alguns lugares para ele pintar. Caso contrário, sua geladeira, seu chão e até suas paredes vão servir de papel para o seu pequeno artista desenhar suas obras.

Aproveite cada momento junto com o seu filho, tire um dia para ficar desenhando, brincando de massinha, recortando ou para passear no parque. Cada detalhe deve ser descoberto pelo seu bebê que está crescendo e se desenvolvendo.

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário