Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dores » Criança com 3 anos e 2 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 3 anos e 2 meses de idade

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Parece ser óbvio dizer que crianças gostam de brincar, mas isso nunca ficou tão claro quanto a fase dos 3 anos e 2 meses. Construir e destruir pequenas paredes com blocos de plástico ou madeira pode ser uma brincadeira com duração de horas! Quando se juntam duas crianças com a mesma idade, então, se prepare para risadas gostosas.

A socialização está nessa fase, então, os amiguinhos estarão mais presentes do que nunca na hora da brincadeira. Incentive seu filho a conhecer novos amigos, mas esteja sempre por perto e tente conhecer os pais do novo amigo, para saber os costumes da família no que diz respeito à educação, horários e regras. Esse tipo de conhecimento previne que seu filho comece a aprender palavras e costumes que você não acha adequado para seu bebê.

Criança com 3 anos e 2 meses de idade

Levar seu filho em um parquinho ou qualquer lugar a céu aberto e um dia de sol pode ser a melhor forma de incentivar e desenvolver as habilidades que ele tem como mais presentes nessa fase. A coordenação motora está a mil e cambalhotas, pulinhos e outros movimentos poderão ser repetidos várias vezes em um pequeno espaço de tempo.

Brinquedos maiores e que podem ser manuseados em espaços abertos serão a melhor maneira de entreter seu filho em brincadeiras que não podem ser feitas dentro de casa, portanto, saiba identificar os momentos de dar mais liberdade ao pequeno. Por mais que ele possa se machucar levemente em alguma das brincadeiras, esforce-se para não ser superprotetora e ofereça a ele várias opções para que ele mesmo possa explorar novos movimentos, novos conhecimentos e brincadeiras, tudo sob sua supervisão, mas nada de exageros!

A brincadeira será sempre uma nova aventura em parques e lugares abertos, no entanto, não se esqueça de cuidados básicos com os pezinhos da criança e outras proteções para evitar que ele contraia doenças que são comuns nesse tipo de ambiente, como bicho de pé, bicho geográfico e outros. Tênis e calçados fechados são os melhores para que a brincadeira seja mais segura e protegida.



Comente sobre este assunto