DoresNenhum comentário

Criança com 3 anos e 1 mês de idade

Agora, as mudanças começam a aparecer com um ritmo desenfreado. O seu pequeno, que há pouco completou três aninhos de vida, agora já tem um mês a mais de vida e as mudanças continuam acompanhando o seu crescimento.

Criança com 3 anos e 1 mês de idade

Com três anos e um mês, além de tagarela, o seu filho também quer pegar tudo na mão, não é mesmo? Por conta disso, já com essa idade, comece a esconder as facas da cozinha em lugares altos e que os pequenos não possam pegar.

Além disso, nessa fase eles querem pintar, desenhar, e fazer de tudo! É indicado aos papais comprarem livrinhos com desenhos para os pequenos pintarem, além de, é claro, investir na compra de gizes de cera e variadas cores de lápis de cor. A partir disso, você vai perceber que, por dias, o seu bebê pega os lápis com a mão esquerda e, por outros, com a mão direita. Isso irá criar nos pais uma grande expectativa e curiosidade, que querem saber o quanto antes se o filho será destro ou canhoto. Além disso, não é nada indicado forçar. Dar algo para o pequeno e só entregar se ele pegar com a mão que você quer que ele escreva, por exemplo, é algo errado e que só atrasará o desenvolvimento do seu filho.

Sendo assim, há de se entender que nessa fase da vida do pequeno os pais, no que diz respeito a escolher a mão para escrever, só tem uma grande missão: serem os fornecedores de papel, de livros, de gizes e outros materiais para pintar e desenhar! Essas atividades, além de serem fundamentais para o desenvolvimento da habilidade motora da criança, também são ótimas para dar o estímulo necessário para garantir a concentração dos pequenos.Além disso, outra coisa que pode acontecer é o seu filho ficar meses e meses desenhando com a mão direita para, de um dia para outro, trocar de mão e começar a desenhar e pintar somente com a mão esquerda. Isso também é normal e pode se agravar até os 4 anos, que é a fase que o seu filho começará a escrever evidentemente com a mão escolhida.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário