Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dores » Criança com 2 anos e 7 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 2 anos e 7 meses de idade

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Conforme o tempo passa, as crianças criam uma certa independência. Elas não querem mais ajuda para comer, decidem as brincadeiras sozinhas, escolhem a hora de dormir e outros escolhem até a roupa que irão vestir.

É na fase dos 2 anos e 7 meses que muitas alergias à comida começam a aparecer, afinal, os pequenos começam a comer de tudo, até mesmo para conhecer diversos alimentos, o que é fundamental. Porém, é nesta fase que a mamãe deve prestar bastante atenção. Se a pele do bebê começar a ficar vermelha ou irritada é sinal que ele está com alguma alergia.

Criança com 2 anos e 7 meses de idade

As alergias podem ser geradas tanto por alimentos, como por remédios e até insetos. Caso a coceira seja grande e as crianças passem a ter feridas no corpo de tanto coçar a pele, pode ser sinal até de sarna e, neste caso, é melhor procurar um pediatra para realizar os exames necessários.

Algumas mães ficam nervosas quando estão em algum ambiente onde o barulho é muito alto. O bom é acostumar os bebês com barulho desde pequenos, para evitar que eles fiquem angustiados em locais com volume alto demais. Porém, quando se trata de fogos de artifício do final de ano, o ideal é ficar longe dos rojões e é bom colocar algodão no ouvido deles.

Por mais que o seu filho já esteja com 31 meses, é sempre necessário você carregar uma roupinha extra, afinal ele pode querer brincar, se sujar, suar e não queremos que ele fique cheio de brotoejas, típicas do suor e do calor. Além do quê, ele pode derrubar suco ou comida e a roupinha acaba ficando toda suja.

A fase de bater nos amiguinhos, em tios, tias, irmãos, primos e outros chegará. É normal de toda criança dar alguns tapinhas. No fundo, eles acham que é brincadeira, mas você sempre deve corrigi-lo. Fique sempre atento quando ele bater em alguém e o repreenda na hora que o fizer. Olhe fixo nos olhos dele e fale com voz firme, para que ele aprenda que o quê fez foi errado e que não deve se repetir.



Comente sobre este assunto