Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dores » Criança com 2 anos e 6 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 2 anos e 6 meses de idade

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

É completando o 30 mês de vida, ou seja, 2 anos e 6 meses, que as crianças passam a seguir mais as regras. É nesta fase que elas compreendem melhor as coisas e adquirem mais noção do que é permitido e não é permitido.

São os pais que impõem limites para as crianças. Dependerá somente deles corrigirem ou passar a mão na cabeça da criança diante de comportamentos inadequados. Nesta idade, os pequenos testam seus pais com a desobediência e se sentem envergonhados toda vez que a atenção é chamada na frente de outras pessoas.

Criança com 2 anos e 6 meses de idade

A fase dos 2 anos e 6 meses é fundamental para as mamães que querem tirar os pequenos da fralda. Sabemos que isso não é uma tarefa fácil, afinal leva um tempo para a criança compreender que deve pedir quando quiser ir ao banheiro. Compre um peniquinho divertido e comece tirando as fraldas aos poucos. Toda vez que seu filho pedir para ir ao banheiro, o elogie. É desta maneira que ele entenderá que está certo.

Podemos dizer que a idade de dois anos é a fase de maior adaptação e desenvolvimento dos bebês, pois a maioria dos pais coloca seus filhos na escolinha. É desta maneira que os pequenos vão sentir uma maior independência.

É normal os filhos chorarem nos primeiros dias e também é normal os pais sentirem um aperto no coração, pensar em desistir e levar os filhos de volta para casa. Mas calma: tudo tem seu tempo de adaptação. É na escola que eles vão crescer e aprender tudo o que há de melhor, irão fazer amizades e vão aprender a ler e a escrever. Deixe para chorar na apresentação de dia das mães e dos pais.

Lembre-se de sempre ensinar as coisas corretas para as crianças, porque não existe nada mais constrangedor que eles se jogarem no chão em lugares públicos. Não adiantará nada você dar palmadas, puxões de orelha e tudo mais, esse comportamento é birra e ele quer chamar a sua atenção. O ideal é, antes de sair de casa, ensinar como ele deve se comportar em determinados lugares.



Comente sobre este assunto