Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Dores » Criança com 2 anos e 5 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 2 anos e 5 meses de idade

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Durante toda a gestação e todo o primeiro ano do bebê, os cuidados, as brincadeiras e as descobertas são cada vez mais mágicas. E é a partir dos dois aninhos de idade que o desenvolvimento do bebê começa a aparecer mais facilmente e tudo para eles é novidade.

Logo que seu filho completar 2 anos e 5 meses, você perceberá que os dedos e, principalmente, os pulsos estão mais fortes. Tudo que ele encontrar na frente, como potes, garrafas e objetos fáceis de abrir, ele irá querer mexer, além, é claro, de se levantar com a ajuda de uma mãozinha. Nesta fase, os pais precisam apostar em brinquedos que desenvolvam ainda mais este lado.

Criança com 2 anos e 5 meses de idade

É ideal, nesta idade, apresentar para os pequenos alimentos ricos em fibras, ferro, gorduras e outros nutrientes que o pediatra achar necessário. Evite ao máximo fortificante sem prescrição médica, o uso abusivo deste produto pode causar alguns malefícios para o seu bebê. Toda vez que ele estiver comendo, lembre-se: o que pode ser fome para você, pode não ser para ele e quando ele ficar com fome, ele pedirá por comida.

Porém, se mesmo a partir dos dois aninhos seu bebê não come e não lhe pede comida, comece a investigar. É normal que todo o esforço que a criança desenvolve nesta fase acabe a deixando com menos apetite, assim como os resfriados, gripes e outras infecções contribuem para a não alimentação do seu filho. Preste atenção, em dias de calor o apetite sempre é dobrado.

Na fase dos 29 meses ninguém consegue segurar as crianças, principalmente na praia, onde elas querem ficar direto brincando na areia e na água. Como o sol é forte, procure sempre proteger o bebê com chapéu, camiseta e bloqueador solar. Passe o bloqueador toda vez que achar necessário, nunca é demais, e evite ao máximo ir à praia em horários em que o sol não é apropriado. Fique atenta sempre que o seu filho reclamar de coceira e dor, isso pode ser sintoma de bicho geográfico. Caso ele esteja com o bicho geográfico, procure um médico para saber quais as medicações utilizar.



Comente sobre este assunto