DoresNenhum comentário

Crianca com 2 anos e 1 mes de idade

Cada fase da vida de um bebê tem um encanto todo especial! No decorrer dos meses, é nítido o desenvolvimento das crianças, e delicioso observar seu crescimento, suas descobertas e a superação de desafios dia após dia. Agora, vamos entender um pouco mais sobre o que acontece aos 25 meses de vida!

Com dois anos e um mês, o aprimoramento físico é cada vez mais nítido, a criança anda, corre, salta, sobe e desce degraus com muita facilidade, demonstrando equilíbrio e controle sobre o próprio corpo. Além disso, já consegue folhear um livro e tirar os sapatos sem grandes dificuldades, o que demonstra o desenvolvimento da mobilidade também das mãos.

Crianca com 2 anos e 1 mes de idadeEm relação ao vocabulário, com dois anos e um mês a criança já tem em torno de 50 palavras das quais conhece o significado e consegue usar normalmente. Já forma frases estruturadas, em que é possível reconhecer os elementos fundamentais, embora sejam simples e tenham pequenos erros, o que é normal e acontecerá até, aproximadamente, os quatro anos de idade.

Uma criança com 25 meses já dispõe de muita energia, dorme muito pouco durante o dia (isso quando dorme!) e só quer saber de brincar. É uma tarefa dos pais acompanhá-las nas atividades, seja em casa ou em outros ambientes diferentes, leve seu filho ao parque, pode ser um passeio muito divertido! Abuse das brincadeiras educativas, pois o sistema cognitivo desta criança está a todo o vapor, pronto para receber informações e transformá-las em conhecimento.

Jamais descuide da alimentação do seu filho, até por ele estar gastando muita energia, precisa se nutrir corretamente para poder repor. Nesta idade, a criança já se alimenta sozinha, mas é necessária a supervisão de um adulto, tanto para evitar que ela se afogue, quanto para garantir que ela esteja ingerindo a quantidade necessária em cada refeição.

Lembre-se de oferecer uma dieta balanceada e bem diversificada, com carboidratos e proteínas. Não se esqueça de incentivar o seu bebê a consumir frutas, verduras e legumes, pois ele levará este hábito saudável para o resto da vida. O mais importante é que você acompanhe o desenvolvimento do seu filho sempre!

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário