DoresNenhum comentário

Bebê com 2 anos de idade

Os primeiros meses da vida de um bebê costumam ser um desafio para os pais, principalmente os marinheiros de primeira viagem! Mas à medida que a criança cresce, os medos vão sendo perdidos, contudo, saber como ocorre o desenvolvimento em cada estágio continua sendo muito importante.

Aos 24 meses, ou seja, dois anos de idade, o cérebro da criança já está completamente desenvolvido, por isso, as habilidades dela são muitas. Ela já fala a maioria das palavras corretamente, consegue elaborar frases maiores, mais complexas e com sentido, memoriza e canta trechos de música. Se for falar de si mesmo, também é normal que utilize a terceira pessoa, os pais podem ensinar a forma correta com o tempo.

Bebê com 2 anos de idade

Além das questões de linguagem, a capacidade motora do bebê também já está bem aprimorada, portanto, ele pode andar, correr, brincar de chutar bola, andar de costas e as quedas vão se tornando menos frequentes (porém, continuam acontecendo, é normal!). A criança também conseguirá subir e descer escadas sozinha e abrir portas, por isso, é fundamental que um adulto sempre esteja por perto para evitar possíveis acidentes que podem acontecer em meio a tantas descobertas!

Com dois anos de idade, a criança estabelece laços emocionais mais intensos com os pais, por esta razão, é normal que chore caso um deles saia para trabalhar, por exemplo. A capacidade cognitiva também está mais desenvolvida, ou seja, as habilidades de pensamento, raciocínio e memorização.

Os pais devem ter cuidado com as palavras e atitudes realizadas na frente da criança, bem como os programas de TV, não permitindo que o bebê assista algo que não é apropriado.

Se tiver papel e lápis nas mãos, a criança já faz alguns rabiscos, mas oriente-a se não quiser que ela “decore” as paredes e o chão da casa! No entanto, atividades como esta são primordiais, pois ajudam a exercitar a capacidade da criança de se expressar.

Também é por volta dos dois anos que as crianças costumam imitar os hábitos e manias dos pais, ou seja, é uma ótima maneira de ensinar os bons modos dando exemplo ao bebê.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário