Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Grávida » Como traçar seu ciclo menstrual
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Como traçar seu ciclo menstrual

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Escute seu corpo
Ficando grávida é tudo sobre timing. Você quer ter certeza de que as condições são adequadas para o óvulo eo esperma para atender. Seu ciclo menstrual pode lhe dar pistas sobre quando seu corpo está pronto para iniciar o processo.

O primeiro passo é aprender os dias em que você é mais fértil. A maioria das mulheres tem um ciclo menstrual de 28 dias. Isso significa que você tem cerca de 6 dias por mês, quando você pode engravidar. Isso inclui o dia em que um dos seus ovários libera um óvulo, chamado ovulação, e os 5 dias antes. Ter relações sexuais dentro dessa janela é a chave.

Para descobrir, você precisará traçar seu ciclo menstrual e registrar quanto tempo dura. Dia 1 é o primeiro dia do seu período. Uma vez que o comprimento do seu ciclo pode variar um pouco de mês para mês, é melhor manter o controle por alguns meses.

Depois de ter uma média, subtraia 18 dias a partir do comprimento de seu ciclo mais curto. Este é o primeiro dia em que você provavelmente será fértil. Em seguida, subtraia 11 dias do comprimento de seu ciclo mais longo. Este é o último dia em que você provavelmente será fértil. Ter relações sexuais entre essas duas datas vai lhe dar a melhor chance de engravidar.

Conteúdo Relacionado
Slideshow

Sua lista de verificação pré-gravidez
Começar
Escute seu corpo

Também é uma boa idéia prestar atenção aos sinais de que seu corpo está pronto para ovular.

Temperatura do corpo basal (BBT): Esta é a sua primeira coisa de temperatura na parte da manhã. Logo após você ovular, ele sobe ligeiramente – às vezes por menos de um grau – e permanece mais alto até que seu período começa. Se você registrar sua temperatura todos os dias, você pode detectar as mudanças sutis que significam um dos seus ovários lançou um ovo.
Como tomar seu BBT:

Use um termômetro basal do corpo. Eles são mais sensíveis do que os padrões e mostrarão mudanças de temperatura até uma fração de um grau. Você pode obtê-los em muitas farmácias para menos de US $ 20.
Tome a sua temperatura ao mesmo tempo todas as manhãs, sempre antes de sair da cama. (Para tornar mais fácil, mantenha o termômetro na sua mesa de cabeceira.) Mesmo levantar-se para ir ao banheiro pode afetar a sua temperatura corporal. Assim pode fumar, beber, ou obter uma noite de sono ruim.



Comente sobre este assunto