Return

Como saber quando realmente estou em trabalho de parto?

loading...

Comentários

Comentários

Comments: 3

Posted by BRUNA25 / 16 dez 2011, 17:58

ei flor da uma olhadinha nesse site como que sou cadastrada nele e sei que ele é bom http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/trabalho-de-parto/

Posted by BRUNA25 / 16 dez 2011, 17:58

O trabalho de parto é diferente de mulher para mulher, e é impossível determinar exatamente quando ele começa. Não é algo repentino; são várias mudanças fisiológicas que acontecem ao mesmo tempo no seu corpo para fazer com que você dê à luz.

Veja a seguir algumas coisas que podem ocorrer nas semanas ou dias que antecedem o trabalho de parto:

Seu colo do útero ficará cada vez mais fino e macio (ou “apagado”, como dizem os médicos) e dilatado — até 10 centímetros. Isso é determinado pelo exame de toque feito pelo obstetra ou pela enfermeira. Mas pode haver dilatação sem que o trabalho de parto comece de verdade.

As contrações acontecem em intervalos regulares e cada vez mais curtos, ficando mais intensas conforme o tempo passa.

Você pode ter dor na região lombar das costas, muitas vezes acompanhada de uma cólica parecida com a pré-menstrual.

Você pode notar uma secreção de muco amarronzada ou com traços de sangue, o chamado “sinal”. Se seu tampão de muco, que cobre o colo do útero, sair, o trabalho de parto pode ser iminente — ou pode demorar mais uns bons dias. De qualquer jeito, é uma indicação de que as coisas estão caminhando.

Sua bolsa rompe. Mas você só estará em trabalho de parto se as contrações também estiverem presentes. Caso você não tenha contrações mesmo depois do rompimento da bolsa, você provavelmente terá que passar por uma indução ou uma cesariana depois de algumas horas, já que o bebê corre mais riscos de contrair uma infecção sem a proteção do saco amniótico contra germes.

Posted by sarinha / 16 dez 2011, 18:24

Quando vc cmeçar a sentir dores como se fosse contraçoes so que mais forte,ou sua bolsa estorar,mais cada mulher varia um pouco melhor mesmo e perguntar seu GO que ele te orientara melhor!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *