Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » até quando devo fazer o ultrasom morfologico?

até quando devo fazer o ultrasom morfologico?

compartilhe esse link: comentários (11) imprimir

uma clinica diz que tenho que fazer até 12 semanas
agora a outra diz que devo fazer de 11 a 14 semanas
quem esta certo ou ambos estaum loukos?

The following two tabs change content below.
Sou Stephany Oliveira tenho apenas 16 anos e estou grávida de 8 semanas... Sou morena clara de cabelos curtos claros,tenho 1,54 de altura peso no momento 50 quilos.; Sou em partes solteira e em partes casada preciso da ajuda de vocês garotas pois minha mãe esta muito distante de mim na minha gravidez sou mãe de primeira viagem e estou em partes assustada em partes naum acreditando muito

Comentários

Comentários



Comentários postados (11)

Stephany, pelo q minha Go falou com este tempo de gestação, é feito o ultrasson de translucencia nucal, para verificar se o feto pode ter alguma sindromi, ela falou q teria q ser feito com 12 semanas. Já o morfologico ela me pedio pra fazer com 22 semanas, irei fazer hj, pq precisa vereficar os orgão, e somente agora q estão completamente formado.

Então não entendo!!

Meu medico pediu agora a morfológica.
Para ver os órgãos do meu bebê.
não sei porque,qual motivo
mas pediu
irei fazer na quinta-feira(23/06)

E essa outra ai translucencia nucal
ele não pediu não

É cada medico trabalha de uma maneira diferente, mas ele deve saber o q está fazendo.
Boa sorte.

muito obg gata

Gatinha, qdo tive essa mesma dúvida que vc, entrei na net e vi quais as principais ultras e qual período de cada uma delas…A minha médica não havia pedido a T.Nucal e como já ía completar as 12 semans liguei pra ela e simplesmente a secretária me retornou com pedido do exame, ou seja, eçla havia eskecido, e depois das 12 semanas já não tem a mesma validade… Já a morfológica, pelo q eu saiba, ela é pedida até as 24 semanas, mas geralmente os médico pedem de 19 a 22 semanas, ou seja, tá meio estranho…
Apesar de cada mádico ter seu método de trabalho, as ultras tem sesus prazos pra apurar informações de acordo com tempo de gestação…
Pesquisa, e liga pra ele, sei lá!Mas num deixa passaar.
Boa sorte

irei pesquisar sim
antes que passe das semanas
de fazer

Stephany,cada go tem um procedimento mais isso é relevamente…..Bem se sua go pediu um morfologico deve ser para saber se o bb esta se desenvolvendo internamente pois se vc já fez os exames de sangue referente as doenças que vc pode passar para o feto e não constou nada ela deve ter achado que apenas a morfologica bastava!E a morfologica os GOs pedem entre as semanas 11 até a 14 Não se confonda com que as pessoas dizem a vc pois toda mãe sente quando o bb esta bem e se vc sente que ele esta…..E provavelmente ela peça outra entre 22 a 25 semanas!
Boa sorte gta

linda a morfologica deve ser feito das 18 a 21 semanas de gestaçao

irei fazer com 11 semanas
o médico que pediu
então marquei e será na quinta-feira
(23/06)

a minha médica mandou fazer com 21ºseamnas de gestação ela disse q esse exame deve ser feito entre a 20º ate a 24º semana. Vou fazer na segunda feira

estou com 14 semanas e vou fazer a morfologica sera que posso estar fazerndo ou nao…

Comente sobre este assunto

Pergunte!

Dicas grátis no seu email!

Acompanhe-nos