Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Alimentação » 27 Semanas de Gravidez – Semana a Semana
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: 27 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

Único: Pergunta:(199) imprimir

27 semanas de GestaçãoNo final desta semana se encerrará o final do segundo trimestre da sua gravidez. As coisas podem parecer que estão indo cada vez mais rápidas, o que é muito normal nesta fase da gravidez, afinal só faltam pouco mais de 2 meses para o dia do parto.

A partir desta semana as mudanças tendem a ser radicais, e várias novidades podem ocorrer com o seu corpo e com o seu lindo bebê que está se desenvolvendo dentro de você. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

O seu bebê continua a ganhar peso e crescer de forma fenomenal. Neste momento ele pode estar medindo cerca de 25 cm de comprimento e provavelmente ele deve estar pesando 1 Kg. Sem dúvida é um avanço extraordinário.

Nesta fase da gravidez, as características faciais do seu bebê estão quase que completamente desenvolvidas. Sem dúvida isso aumenta a curiosidade de qualquer mãe para saber como será as feições do bebê, mas infelizmente você só poderá ver daqui há algumas semanas.

Os órgãos internos e seus sistemas também continuam a crescer, amadurecer e a se desenvolver rapidamente, e durante este período, as pálpebras do seu bebê se abrirão, e as retinas dos seus olhos irão começar a amadurecer, permitindo que seus olhos finalmente recebam luz e traduzam as imagens.

O cérebro do seu bebê está se aprimorando a cada vez mais, e a cada dia que se passa a possibilidade do seu bebê nascer com seqüelas caso ela nasça prematuro diminuem bastante. No entanto, infelizmente ele permanecerá incubado por algumas semanas porque ainda não tem gorduras o suficiente para manter seu corpinho esquentado.

A audição do seu bebê está bem desenvolvida durante este período. No entanto, os sons podem ser um pouco abafados devido os ouvidos estarem cobertos por vérnix e o seu bebê está imerso em líquido amniótico. Mas, mesmo assim o seu bebê já consegue reconhecer a sua voz e a do seu parceiro.

Os pulmões e o sistema imunológico do seu bebê estão em processo de amadurecimento durante esta semana, e logo eles estarão funcionando perfeitamente. Se o seu bebê nascesse hoje ele teria boas chances de sobreviver.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana os seus níveis de fadiga aumentarão em grande escala. Há vários fatores que levam a esta condição, como ganho de peso, falta de ar e também as noites de sono perdido.

Durante este período você vai continuar a engordar, e esse processo de ganho de peso poderá continuar até a semana 37 da sua gravidez.

Devido à compressão do tamanho da bexiga com o aumento do seu bebê, você poderá a sentir micção freqüente (Vontade de fazer xixi a todo instante). Portanto, não se assuste caso você tenha vontade de ir ao banheiro de 10 em 10 minutos.

Você poderá notar que o vazamento de urina quando tossir, quando faz exercícios, quando se movimentar para pegar alguma coisa ou até mesmo rir. Você também poderá experienciar mais inchaços durante este período e suar bastante devido ao aumento da sua temperatura corporal basal.

Com o aumento do tamanho do seu bebê, você poderá encontrar certas dificuldades para respirar. Isso acontece porque o aumento do tamanho do útero pressiona o diafragma, dificultando que o seu pulmão se encha completamente de ar.

O seu corpo instintivamente nutre e protege o seu bebê enquanto ele está dentro de você. No entanto, após o nascimento, você terá que desenvolver essas habilidades. Portanto, pense na possibilidade de você se inscrever para aulas de parto de seu centro comunitário local ou hospital para aprender sobre temas como trabalho, as opções para alívio da dor, o que esperar depois do parto, problemas comuns em bebês, amamentação materna e amamentação artificial. Após o curso certamente você se sentirá mais confiante, especialmente se você está sendo mãe pela primeira vez.



Comente sobre este assunto