Você está aqui: Semana a Semana » Gravidez » Alimentação » 9 maneiras loucas seus peitos mudar durante a gravidez
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

9 maneiras loucas seus peitos mudar durante a gravidez

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

9 maneiras loucas seus peitos mudar durante a gravidez
Todos os tipos de coisas estranhas acontecem ao seu corpo enquanto você está fazendo um bebê – e seus seios, bem, eles estão mudando um grande momento. Aqui está tudo o que você sempre quis saber sobre como suas tatas vão tomar forma à medida que sua gravidez progride.

5 maneiras loucas seus peitos mudam durante a gravidez

Há tanta mudança na loja para você durante sua viagem de nove meses – e alguns grandes acontecem com seus seios. “Desde o início da gravidez, os hormônios começaram a acelerar os seios de uma mulher, a fim de prepará-la para a amamentação”, diz Mary Jane Minkin, médica, professora clínica de obstetrícia e ginecologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Yale e autora de um Guia da Mulher Saúde Sexual. Você pode experimentar alguns ou todos esses sintomas, mas uma coisa é certa: Suas meninas não será o mesmo enquanto o bebê está a bordo. Alguns novos desenvolvimentos que você pode esperar na frente do peito preggo:

1. Eles ficam grandes. Sua barriga não é a única coisa a expandir durante sua gravidez. Desde o início, a quantidade de tecido adiposo e fluxo sanguíneo para seus seios aumenta a fim de ajudar os ductos de leite e glândulas mamárias crescer. Por apenas seis semanas na gravidez, os seios de muitas mulheres têm crescido um copo cheio ou mais, Dr. Minkin diz.

RELACIONADO: Como seus peitos grandes da gravidez serão ?!
2. Eles ficam pesados. Com todo o aumento do fluxo sangüíneo e tecido glandular expandido, seus seios começam a inchar. “Além disso, seus seios e corpo começam a reter líquido, que é um efeito colateral de aumento da progesterona e estrogênio”, diz o Dr. Minkin. No nono mês de sua gravidez, a mulher média ganhou apenas duas libras em seus seios, de acordo com a March of Dimes.

3. Eles machucam. A desvantagem de seu trabalho-induzida gravidez-boob é que seus seios se tornam cada vez mais concurso. Todo esse sangue, tecido inchado e retenção de líquidos pode fazer seu peito doendo. De fato, os seios doloridos são um dos primeiros sinais de gravidez, diz o Dr. Minkin.

4. Eles parecem veiny. Você pode notar um mapa mais proeminente de rios azuis serpenteando seu caminho através de suas esferas como sua gravidez avança. “Suas veias são mais perceptíveis debaixo de sua pele, porque eles estão se dilatando para acomodar o aumento do fluxo sanguíneo”, diz o Dr. Minkin.

5. Eles obtêm nipply. Seus mamilos começam a tomar o centro do palco, crescendo e se tornando mais definido, muitas vezes saindo mais do que eles fizeram antes da gravidez. Além disso, a aréola vai crescer maior e mais escura, que é um resultado de altos níveis de estrogênio, diz o Dr. Minkin. As glândulas de Montgomery (estas pequenas protuberâncias pontilhando a aréola) começam a aumentar e produzem uma substância oleosa que protege seus mamilos e aréolas de rachaduras ou secagem durante esta, uh, transformação.

6. Eles podem vazar. No segundo ou terceiro trimestre, você pode notar algum goo dourado vazando de seus mamilos. Este é o colostro – o leite inicial que uma mulher produz no meio da gravidez e durante os primeiros dias após o parto. Este fluido espesso, concentrado também pode simplesmente secar e crosta em seus mamilos, sem muita umidade. Ainda assim, algumas mulheres podem realmente achar que seus seios esguichar ou vazamento de leite. “Até o final da gravidez, seus seios estão produzindo excessivamente colostro e leite e às vezes é obrigado a sair”, diz o Dr. Minkin, que sugere usar almofadas de peito, se você encontrar o seu tatas e seu topo e um pouco úmido.

7. Eles ficam estrias. Todo este alargamento e inchaço faz com que a pele do peito se estique e que, infelizmente, pode levar a estrias. Como a pele se estende, seus seios também podem começar a coçar. Acalmar a coceira e manter a pele do peito flexível, aplicando um hidratante após o banho e hora de dormir.

8. Eles precisam do seu apoio. Suas garotas nunca precisaram de amor como elas fazem agora. Invista em um sutiã de apoio, que é crucial para aliviar o novo peso de seus seios e apoiar a sua volta. Procure um com uma faixa grossa (sem underwire!) Sob os copos, alças largas e um fecho ajustável. Optar por sutiãs de algodão sobre os sintéticos; Eles são mais confortáveis ​​porque permitem que a pele para respirar. E não se esqueça de mantê-los de apoio à noite: Um sutiã de algodão esportes, sutiã de maternidade, ou um sutiã de gravidez do sono pode torná-lo mais confortável enquanto você dorme.

RELACIONADOS: Seus peitos sempre serão os mesmos após a gravidez?
9. Eles serão mudados para sempre. Depois que você wean, seus mamilos retornarão a sua cor regular e seus seios retornarão aproximadamente a seu tamanho pré-gravidez. Mas porque sua pele foi esticada, pele solta e estrias são mais prováveis ​​lá para ficar. Em vez de pining para seus seios firmes, mais perkier, pre-preggo, abrace seu jogo



Comments are closed.