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Benefícios do ômega-3 durante a Gravidez

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Se você está grávida, pode se preparar. Ser mãe é um fato que muda a vida da mulher. Muitas delas atestam que tudo muda depois de se tornar mãe. Ficam mais maduras, sensatas, responsáveis, serenas e até mesmo mais bonitas.

Dar à luz a uma criança é um processo muito lindo e todas as etapas da gravidez devem ser encaradas como etapas de mudanças, porém para algo positivo e divino. A tarefa e o dom da gestação não é para qualquer pessoa e, por isso mesmo, o momento requer cuidados especiais.

A mulher grávida passa por centenas de mudanças corporais ao longo dos nove meses de gestação. Essas mudanças envolvem todo o organismo. Saiba que você ficará mais sensível, sentirá enjoos, sofrerá aumento nos níveis de hormônios, aumento dos seios e muito mais.

Para se adaptar à gravidez e oferecer saúde para o filho, normalmente as mulheres grávidas precisam de um cardápio especial, dotado de substâncias essenciais para fortalecer a mãe e a criança.

Gravidez e alimentação especial

A gravidez exige alterações de hábitos, sejam eles de sua rotina ou alimentares. Se você está acostumada a ingerir alguns medicamentos, pode ter certeza que seu médico irá providenciar a suspensão.

Na gravidez, bebidas alcoólicas não são nem um pouco bem-vindas, por isso deixe para brindar o nascimento do seu filho só depois do parto. E se você é fumante, quer hora melhor do que essa para parar de fumar? Fumo e gravidez não combinam de forma nenhuma. Uma mãe responsável não irá querer repassar substâncias cancerígenas para o filho que está em seu ventre, por isso, abandone essa ideia. Outro detalhe: o cigarro aumenta a sensação de enjoo, algo típico nos primeiros três meses de gravidez.

A alimentação de uma grávida é especial, pois requer um cardápio extremamente saudável. Tire de seus hábitos alimentares frituras, alimentos gordurosos, produtos industrializados, condimentos, excesso de sal ou de açúcar. Dê preferência a legumes cozidos, verduras, carnes magras, grãos integrais, frutas e muita água.

Água de coco também é uma ótima opção para hidratar o corpo, além disso, ela é rica em potássio e ferro. Mas existe outra substância que faz muito bem ao ser ingerida no período de gravidez, o ômega-3.

Benefícios do ômega-3

Os benefícios do ômega-3 durante a gravidez são muitos. O ômega-3 é um ácido graxo que possui um tipo de gordura que faz muito bem para a saúde. A gordura que existe no ômega-3 é o tipo de gordura chamada de insaturada.

O omega-3 é encontrado em peixes de águas profundas, como por exemplo o salmão

O omega-3 é encontrado em peixes de águas profundas, como por exemplo o salmão

Durante a gravidez, a ingestão de ômega-3 reduz significativamente a chance de um parto prematuro, segundo uma pesquisa feita com grávidas que ingeriram regularmente a substância nesse período. A pesquisa é creditada à Universidade do Kansas, nos Estados Unidos da América, uma das melhores instituições de ensino do mundo.

Outro benefício do ômega-3 durante a gravidez está relacionado ao fortalecimento do bebê. Depois que nascem aqueles bebês cujas mães ingeriram a substância mostram-se mais fortes, com peso aumentado. Toda essa pesquisa não apontou nenhum efeito colateral do ômega-3 durante a gravidez.

Como tomar ômega-3 durante a gravidez

O ideal é recorrer a uma nutricionista para saber de qual alimento você pode obter a substância durante a gravidez. Ele está presente em alguns, como a sardinha, por exemplo. Mas nem todas as grávidas estão dispostas a comer sardinha, por isso o recomendável é ômega-3 em cápsulas.

Procure um profissional para fazer uma dieta especial enquanto você estiver grávida e solicite a ele a recomendação de ômega-3 no seu cardápio. Com certeza, você estará fazendo um bem para o seu bebê e para a sua própria saúde.

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