Return

5 semanas de gestação

5 semanas de gravidez é um período extremamente importante de desenvolvimento intra-uterino. Neste momento, todos os principais órgãos do embrião são colocados, incluindo as estruturas do cérebro e da medula espinhal. Do curso de 5 semanas depende em grande parte de como a gravidez se desenvolverá ao longo do primeiro trimestre.

Como o seu bebê muda?

Seu bebê ainda não está crescido, sua altura é de 1,25 mm. Esta semana, seu coração, o sistema nervoso central (cérebro), músculos e ossos estão apenas começando a se formar. Durante esta semana, a base do esqueleto se formará.

Desenvolvimento do bebê

No final da quarta semana de gravidez, o óvulo adoçado adoeceu: o revestimento uterino formou um poço para ela e depois fechou-se sobre a fruta do corpo minúsculo. Algumas células agora se dividem em seu shell – a partir delas, a placenta é criada posteriormente. Cerca de onze dias após a fertilização, o fruto está ligado ao suprimento de sangue da mãe.

Se você não estivesse grávida, o corpo lúteo no ovário cessaria sua produção hormonal e o útero rejeitaria a mucosa como um período menstrual. Agora, no entanto, a fruta aninhada sinaliza o alaúde do corpo para continuar a produzir a hormona progesterona. Isso estabiliza a gravidez .

No início da gravidez, a produção do hormônio da gravidez hCG (gonadotropina coriônica humana) também começou. Já seis a nove dias após a implantação do gelo fertilizado, é detectável no sangue – geralmente um pouco antes do que através de testes de urina. “Com uma máquina de ultra-som transvaginal, o médico já pode reconhecer a cavidade do fruto”, diz o Dr. Mirja Pagenkemper, que está fazendo pesquisas pré-natais no estudo PRINCE (Identificação pré-natal de saúde infantil).

Durante a semana de gravidez 5, a chamada explosão de embriões se desenvolve rapidamente. As células-tronco embrionárias se diferenciam rapidamente em células especializadas. Eles formam o chamado disco germinal trifoliado. As células superiores se projetam para cima e começam a formar o tubo neural, o precursor do cérebro e da medula espinhal. Todos os outros órgãos também surgem das células de um desses três cotiledões.

Como você muda

Você não precisa mais esperar para se certificar de que está grávida. No final da primeira semana após a concepção, quando o embrião é implantado na mucosa uterina, a placenta em desenvolvimento começa a produzir gonadotrofina coriônica humana. Este hormônio, cuja presença é determinada no sangue em uma semana e na urina sete a dez dias após a concepção, é a base de todos os testes de gravidez. Este teste dá quase 100 por cento de precisão no período de sete a dez dias após a concepção. Apesar de possíveis erros. Um teste feito muito cedo pode dar um resultado negativo, uma vez que ainda não acumulou hormônio suficiente em seu sangue e, portanto, faz sentido reanalisar após alguns dias ou uma semana. Além disso, de acordo com a Academia Americana de Obstetrícia e Ginecologia, algumas condições clínicas e certos medicamentos podem levar a resultados de testes de urina falsos positivos indicando uma gravidez inexistente. Se as instruções forem rigorosamente observadas, a probabilidade de resultados falsos positivos é pequena. Falso resultados negativos são mais comuns.

Como o seu bebê não nascido se desenvolve

Uma linha fina se forma em cima do embrião, a partir do qual o cérebro e a coluna vertebral se formarão. O ácido fólico ajuda neste estágio inicial de que tudo corre bem e que não ocorrem malformações. É por isso que é tão importante que você tome os comprimidos de ácido fólico o mais cedo possível, de preferência antes de engravidar. Cerca de 16 dias após a ovulação, o ectodermo (pele externa), mesoderma (camada de células embrionárias) e endoderma (camada germinativa de órgãos internos) se formaram.

Ectoderma: Forma a pele, as unhas, o cabelo, a lente dos olhos, o revestimento da orelha interna e externa, nariz, sinusite, boca, intestino, esmalte, glândula pituitária, glândula mamária e todas as partes do sistema nervoso.

Mesoderma: forma os músculos, ossos, tecido linfático, baço, células sanguíneas, coração, órgãos reprodutivos e órgãos excretores
Endoderma: Forja os pulmões, língua, palmeiras tonsilas, uretra e glândulas associadas, bexiga urinária e trato digestivo.

O que você pode fazer agora?

Uma malformação típica das primeiras semanas de gravidez é a “volta aberta”. Estas e outras malformações podem contrariar o ácido fólico. O ácido fólico é uma vitamina B, como é encontrado em brócolis, repolho, espinafre e couves de Bruxelas. Na maioria dos casos, não é possível ingerir o ácido fólico suficiente da dieta, então as mulheres grávidas devem tomar comprimidos de ácido fólico. Para que o ácido fólico também possa ser absorvido bem, evite o chá verde – se possível durante toda a gravidez.

Durante toda a gravidez, mas especialmente no início da gravidez, você precisa ter muito cuidado com produtos químicos. Especialmente solvente na pintura de parede e no forno, você deve evitar. Muitos alimentos para animais da natureza contêm metais pesados, como chumbo e mercúrio, para evitar peixes marinhos e veados e usar carne e peixe da produção agrícola – de preferência orgânicos. Outros alimentos também têm restrições. Há algumas coisas que você não deve comer ou reduzir mais – afinal: uma a duas xícaras de café por dia não são problema, de acordo com os estudos atuais. Mas também pense na cafeína em outras bebidas como a coca.

Evite o contato com animais de estimação (por exemplo, risco de toxoplasmose ), solo de jardim e crianças com doenças infantis. Há também indicações de que um aumento significativo da temperatura corporal e uma coluna deformada no bebê estão relacionados. Não use sauna e banhos quentes.

Se você está tomando medicamentos regulares, pergunte ao seu médico se eles estão seguros durante a gravidez ou se você deve mudar para outros medicamentos. Você não deve parar de tomar antidepressivos e medicamentos para asma sem consultar o médico. A boa higiene dental é agora mais importante do que nunca: as infecções por mandíbula agora são mais prováveis ​​devido às mudanças hormonais e podem levar à prematuridade.

Faça de um jeito em que você vai querer ainda mais do conteúdo do site e compartilhar no Forum suas desavenças durante a caminhada de ser mulher

O que se acha o que quando você está procurando o que está de acordo
Apenas quatro semanas até a marca de meio caminho! Aqui está uma lista de ponteiros
Se você está considerando ter um bebê, você provavelmente se perguntou quanto tempo demorará para
Os testes domésticos de gravidez são bastante confiáveis ​​- na verdade, a maioria deles pode
Como o seu bebê está crescendo A grande notícia desta semana: as mãos e os
Author
Date12/12/17

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *