Crianças-D-Grávida-Gravidez-M-Mãe-Saúde-VNenhum comentário

Parabéns! Você começou seu segundo trimestre. Aqui está uma lista de ponteiros para esta semana.

Quais mudanças estão ocorrendo com seu corpo?
A roupa de maternidade pode ser uma necessidade para algumas pessoas neste momento, enquanto outras podem adiar o inevitável emprestando a roupa do parceiro ou usando bandas de borracha e pinos de segurança para ampliar as cintas. Há também bandas de gravidez disponíveis para ajudar a libertar suas cintas.

 

A forma como o seu corpo responde a esta gravidez depende se você já estivesse grávida antes e como seu corpo mudou durante gravidez anterior. Geralmente, em gravidezes subseqüentes, seu corpo tende a acomodar seu bebê e útero crescentes mais rapidamente, fazendo com que você mostre mais cedo.

Quão grande é o seu bebê?
Seu bebê tem mais de 4 polegadas (10 cm) de comprimento e pesa apenas um pouco menos de 2 onças (0,05 kg).

O que está acontecendo com seu bebê?
Seu bebê continua crescendo e amadurecendo neste momento. Os braços do seu bebê vão começar a alongar-se e se tornarem mais proporcionados ao resto do corpo. O fígado está começando a produzir bile, enquanto o baço está começando a produzir glóbulos vermelhos.

O desenvolvimento do cérebro do seu bebê permite que os músculos faciais sejam feitos com uma careta, franzir a testa e balançar os olhos. Seu bebê pode até estar sugando o polegar dele. Porque você começou o segundo trimestre e a maior parte do desenvolvimento crítico foi completada, a chance de aborto espontâneo diminui.

O que você deve planejar para esta semana?
Você pode começar a se sentir extremamente mal humorado neste momento de sua gravidez. Não se preocupe; mudanças de humor são comuns durante a gravidez. Você pode estar entusiasmado com a gravidez, mas você também pode se sentir estressado ou sobrecarregado.

Você pode começar a fazer perguntas como:

Eu serei um bom pai?
Como eu vou gerenciar financeiramente?
Meu bebê será saudável?
Estou fazendo as coisas certas para me preparar para o meu bebê?
A gravidez é um evento que muda a vida, preenchido com todos os tipos de mudanças físicas e emocionais. Mostre-se uma graça e dê um passo a cada vez. Certifique-se de cuidar de si mesmo, e aprender algumas formas saudáveis ​​de lidar com o estresse.

Dicas para melhorar sua gravidez:
Você pode ter notado que você tem moles pela primeira vez em sua vida. Ou você pode ter percebido que seus moles começaram a mudar durante sua gravidez. Embora essas mudanças possam ser relacionadas à gravidez, ainda é sábio ter moles novos ou moles de mudança avaliados por um profissional de saúde, especialmente se eles são de forma ou cor estranha.

Dicas para o parceiro da mãe:
Durante este início da gravidez, muitas mulheres lutam com a sensação de cansaço na maioria das vezes. Seu parceiro pode precisar tirar uma soneca quando ela chega em casa do trabalho ou faz recados. Se você tem outras crianças na casa, brinque com elas para que ela possa ter um momento de silêncio para sonhar.

Ela apreciará muito este gesto pensativo. Se você realmente quer fazê-la feliz, você poderia surpreendê-la tomando o jantar quando ela acordar! [americanpregnancy]

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário