Return

12 semanas de gravidez

Como o seu bebê está crescendo

O desenvolvimento mais dramático desta semana: reflexos. Os dedos do seu bebê logo começam a abrir e fechar, os dedos dos pés se enrolarão, os músculos dos seus olhos se apertarão e sua boca fará movimentos de sucção. Na verdade, se você forçar o abdômen, seu bebê se contorcerá, embora você não possa sentir isso.

Seu intestino, que cresceu tão rápido que se projeta no cordão umbilical, começará a se mover para a cavidade abdominal agora, e seus rins começarão a excretar a urina para a bexiga.

Enquanto isso, as células nervosas estão se multiplicando rapidamente e as sinapses estão se formando furiosamente no cérebro do seu bebê. Seu rosto parece incontestavelmente humano: seus olhos se moveram dos lados para a frente de sua cabeça, e seus ouvidos estão bem onde deveriam estar. Da coroa para o traseiro, seu bebê-a-ser tem pouco mais de 2 centímetros de comprimento (aproximadamente o tamanho de uma lima) e pesa metade da onça.

Cais verde-amarelos com hastes na placa verde-clara na mesa
12 semanas: seu bebê tem o tamanho de uma lima
Veja o que gêmeos fraternos se parecem no útero nesta semana.

Como a sua vida está mudando

Seu útero cresceu até onde o seu médico pode agora sentir o topo dele (o fundo) baixo em seu abdômen, logo acima do seu osso púbico. Você já pode usar roupas de maternidade, especialmente se esta não é sua primeira gravidez. Mesmo que você não esteja pronto para um novo guarda-roupa, você não percebeu que sua cintura está engrossando e que você está mais confortável com roupas soltas e menos restritivas.

Você pode começar a sentir azia (também chamada de indigestão ácida), uma sensação de queimação que muitas vezes se estende do fundo do esterno até a garganta inferior. Muitas mulheres sofrem de azia pela primeira vez durante a gravidez, e aqueles que já tiveram episódios de azia podem achar que isso piora.

Durante a gravidez, a placenta produz uma grande quantidade de hormônio progesterona, que relaxa a válvula que separa o esôfago do estômago. Particularmente quando você está deitado, o ácido gástrico pode infiltrar-se no tubo, o que provoca sensação de queimação incômoda. Para muitas mulheres, a azia não começa (ou piora) até mais tarde na gravidez, quando seu útero em crescimento começa a se levantar no estômago. O desconforto pode variar de leve irritante a intenso e distorcido.

Como ficar apto e saudável durante a gravidez
Reproduzir Vídeo
Desde ioga e Pilates até a natação e caminhada rápida, aqui estão algumas das melhores maneiras de permanecer ativo e apto durante a gravidez. Veja todos os vídeos de gravidez
Saiba mais sobre: ​​descarga vaginal durante a gravidez

Não se preocupe se você está tendo mais secreção vaginal do que o habitual – isso é comum durante a gravidez.

O que você está percebendo em sua cueca é provavelmente leucorréia – uma substância leitosa inodora ou com cheiro suave. Você também teve essa descarga antes da gravidez. Há muito mais disso agora, em parte devido ao aumento da produção de estrogênio e maior fluxo sanguíneo para a área vaginal. Esta descarga é constituída por secreções do colo do útero e da vagina, células antigas das paredes da vagina e flora bacteriana normal da vagina.

Devo chamar meu médico ou parteira sobre a secreção vaginal?

Se houver muita descarga fina e clara, pode ser difícil dizer se é apenas muco ou se você está vazando líquido amniótico. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com sua parteira ou médico.

Ligue imediatamente a seu médico ou parteira se tiver algum destes sintomas:

Você ainda não está às 37 semanas e observa um aumento na alta ou uma alteração no tipo de descarga (se torna aquoso, muco ou sangrento – mesmo que seja apenas tingido com sangue velho rosa ou acastanhado). Isso pode ser um sinal de parto prematuro.
Você tem uma descarga inodora e esbranquiçada que está causando desconforto, como dor com micção ou coito, dor, coceira ou queimação – ou a sua vulva parece inflamada. Isso significa que você poderia ter uma infecção por fungos.
Você percebe uma descarga branca ou cinza fina com um cheiro de peixe após o sexo (quando a descarga se mistura com o sêmen). Este pode ser um tipo diferente de infecção vaginal chamada vaginose bacteriana.
Sua descarga é amarela ou verde e espumosa com um odor desagradável. Isso pode ser um sinal de tricomoníase, uma infecção comum de transmissão sexual. Outros possíveis sintomas de tricomoníase (ou trich) incluem uma vulva ou vagina vermelha, irritada ou com coceira ou desconforto ao urinar ou durante a relação sexual.
Sua descarga é cheirosa ou espumosa ou amarela, verde ou cinza. Você pode ter outras infecções vaginais ou infecções sexualmente transmissíveis, mesmo que não tenha sintomas de irritação, coceira ou queimação.
Se você acha que tem uma infecção, não tente se tratar com medicamentos sem receita médica. Os sintomas nem sempre são fáceis de distinguir, por isso é importante ver o seu médico para um diagnóstico para garantir que você obtenha um tratamento adequado.

 

Atividade: faça um orçamento de bebê

Sente-se com seu parceiro para discutir como você vai lidar com todas as novas despesas – roupas de bebê, alimentos, fraldas, brinquedos e equipamentos de bebê podem somar rapidamente. Brainstorm onde você pode cortar seu orçamento para dar espaço para as necessidades do seu bebê. Se você conseguir cortar alguns de seus gastos agora, você poderá começar a economizar seu bebê. [Babycenter]

Faça de um jeito em que você vai querer ainda mais do conteúdo do site e compartilhar no Forum suas desavenças durante a caminhada de ser mulher

Para que se tanto há de fazer o que se preza que por vontade seja
Pare tanto desafio se não se pegar perguntando que é a hora de apimentar a
Há em que comece antes do tempo para saber o que acontece ao saber que
Faça-se querer mostrar o que você quer mais querer está diante do seu competente método
Para fazer com que sempre o que se pode imaginar indo além e verificando sempre
Author
Date25/10/17
CategoriesD, Gêmeos, Gravidez, L, M, Sintomas, T, V

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *