Gravidez: 9° Semana de Gravidez

6 de maio de 2017

Neste momento que você esteja grávida pelas 9 semanas, uma grande mudança de nome está prestes a acontecer. O feto durante este momento começa tomar forma e antes desta semana seu bebê era considerado um embrião, e o motivo de agora ser considerado um feto significa que ele está ficando maior e mais forte. Rapidamente começa a se aproximar do final do seu primeiro trimestre e seu bebê parece aproximadamente um girino e mais uma como uma criança a cada dia.

Com 9 semanas de gravidez, seu bebê passa do estágio embrionário para o estágio fetal. O crescimento contínuo do se bebê é rápido e com grandes avanços no desenvolvimento. Ele se encontra em uma tamanho de um amendoim.

Começa a se desenvolver todos os órgão vitais e as características faciais do seu bebê durante esta semana. Sua calça jeans pode estar ficando mais apertada a essa altura! também é normal sentir sintomas de gravidez durante a 9ª semana, como os sintomas que você teve durante o resto do seu primeiro trimestre.

à medida que os músculos continuam a ficar mais fortes, seu bebê agora estará criando ondas no líquido amniótico, com movimentos espontâneos de seus membros.

Durante esta estágio, pela primeira vez pode ser possível ouvir um batimento cardíaco com um exame Doppler. Porém, nem sempre é possível e as mudanças posicionais do bebê podem tornar a audição do batimento cardíaco mais um desafio.

Que mudanças no seu corpo são essas?

Para as outras pessoas você pode ainda não parecer grávida fisicamente, mas definitivamente está começando a perceber várias mudanças. Você pode sentir-se mais inchada, ter alterações de humor e azia. Estes são os desconfortos mais comuns durante a gravidez. Prevenir azia é a melhor maneira de lidar com isso. Comendo refeições menores ao longo do dia pode fazer com que você evite a azia, ao menos três refeições menores para por em pratica o combate a ela. Além disso, você também pode evitar azia deitando-se após as refeições e eliminar alimentos picantes ou gordurosos.

Que mudanças com o bebê são essas?

Ao momento em que ainda o seu bebê é extremamente pequeno está pronto para um rápido ganho de peso. Seu bebê está começando a parecer mais uma pessoa pequena, já que a cauda embrionária desapareceu completamente durante esta semana. As pálpebras estão completamente formadas, fecharam-se e se abrirão novamente durante a semana 28. As articulações do bebê durante este momento estão funcionando e permitindo que o bebê se mova livremente dentro do saco amniótico, citadas são:

O coração do seu bebê começou a bater por volta do dia 24, e neste momento o coração se dividiu em quatro câmaras e as válvulas estão começando a se desenvolver. Outros feitos que seu bebê tem a mostrar são começar a dar soco e começar a chupar o polegar.

Dicas para esta semana

Pesquisar pela possibilidade de você iniciar em aulas de educação sobre o parto durante esta semana. Pode ser possível reservar e na pior das circunstâncias haver listas de esperas.

Agora é uma boa chance de você pensar em se escrever em exercícios pré-natal ou aula de ioga na sua região. É um ótimo motivo para você conhecer outras mães grávidas e iniciar uma rede de apoio de novas amigas.

Caso você seja um atleta, considere em iniciar uma outra forma de exercício.

Tente criar um ambiente tranquilo e descontraído no seu quarto. Isso pode ser alcançado movendo o escritório para fora do quaro e para outro cômodo da casa.