Gravidez: 8° Semana de Gravidez

7 de setembro de 2017

Marcos por marcos é de tamanha utilidade você que apreciará este momento: você está incubando o seu bebê durante dois meses! a qualquer modo que você esteja se sentindo uma garota, dessa forma você é mais que fácil entender que essa conquista deve ser observada. Um longo caminho desde que toda essa caminhada começou – desde que você recebeu as notícias que esperava e iniciou a antecipar todas as mudanças que virão em sua vida.

Para você e seu bebê é uma grande semana. É fundamental dizer que o crescimento e o desenvolvimento estejam em ritmo acelerado agora. Também é provável que você sinta muito mais grávida do que nas semanas anteriores. Em caso de você ser como a maioria das mulheres, uma das características regulares do seu dia (ou noite) é ter náusea e vômito. Isso, além da sensibilidade a certos cheiros, acarreta que você tem pouco apetite por comida.

Durante esta semana você precisa planejar sua primeira visita ao ginecologista. Será prescrito os testes e exames necessários para o primeiro trimestre da gravidez. Você poderá sentir um certo desconforto crescente da doença da manhã. Ser paciente essas horas é fundamental, pois, então tente ser.

Que sintomas são esses?

Durante este momento quase tudo pode parecer que esteja fedendo. Na oitava semana seus hormônios devem estar as loucas, fazendo com que seu olfato torne sobre-humano e fazendo seu estômago tirar as sandálias. Com oito semanas de gravidez, há uma série de sintomas que você pode experimentar, incluindo:

Se você estiver com náuseas, fome ou cansaço, tudo se deve ao crescimento excessivo do bebê – enquanto o seu corpo ainda esteja se adaptando a todas essas mudanças hormonais. Lembre-se que valerá a pena, especialmente quando você chega ao segundo trimestre, quando a maioria das futuras mães se recuperam e se sente mais energizada. Além disso, lembre-se que é totalmente normal não nenhum sintoma durante esta semana.

O que o bebê está fazendo?

Durante esta última semana seu pequeno embrião fez muito progresso e agora está formando uma medula espinhal, ossos e intestinos.

Seu bebê está crescendo a um ritmo incrível. Agora, com cerca de meio a dois terços de polegada seu filho passou do tamanho de mirtilo para o de framboesa, mas o tamanho do bebê se tornou um pouco mais difícil de estimar. De certo modo, houve um surto de crescimento nos braços e pernas do seu bebê, e agora há uma definição de onde estarão os joelhos, cotovelos, pulsos e tornozelo. Embora o crescimento ocorra aproximadamente à milímetro por dia, não é apenas em altura.

O bebê tem lábios, nariz e pálpebras
Uma visão de perto do seu pequeno embrião revelaria que seu bebê está muito menos e muito mais parecido com um bebê: mesmo que tenha palmas dos pés e das mãos, seu pequenino dedos das mãos e pés estão começando a se diferenciar agora, e a calda está quase acabando. De certa forma você veria um lábio superior prestes a se formar, a ponta saliente do nariz de botão fofo e pálpebras minúsculas e muito finas.