Pergunte Responda

Gravidez: 7° Semana de Gravidez

Em sete semanas de gestação até este momento o bebê é agora do tamanho de um grão de feijão. Você está mantendo em segredo, não é? agora que você está grávida de sete semanas, sabendo que está esperando. Isso pode lhe dar uma sensação surreal! provavelmente está se perguntando como o que vai acontecer, uma […]

Gravidez: 7° Semana de Gravidez

Em sete semanas de gestação até este momento o bebê é agora do tamanho de um grão de feijão. Você está mantendo em segredo, não é? agora que você está grávida de sete semanas, sabendo que está esperando. Isso pode lhe dar uma sensação surreal! provavelmente está se perguntando como o que vai acontecer, uma vez mais que óbvio para todos que você terá um bebê crescendo em seu estômago. Portanto, aproveite o seu segredo. Muitas mulheres não esperam para contar ao mundo, enquanto outras podem querer segurar até que tenha feito o teste de gravidez (após 12 semanas). Quando você começar a contar aos familiares, dependerá apenas de você. Caso você sentir muito mal ou durante o trabalho que possa colocar sua gravidez em risco, é plausível conversar com o seu chefe mais cedo, para proteger você e seu bebê.

Novas células cerebrais se formam rapidamente

Um quarto de polegada de comprimento seu bebê tem. Pode soar bem pequeno ainda? Considere esse feito por uma pequena perspectiva: seu bebê é 10.000 vezes maior do que na concepção que passou faz um mês. Contando 7 semanas de gestação a parte desse crescimento que concentra-se na cabeça à medida que novas célula cerebrais são por minuto geradas a uma taxa de 100.

Que sintomas são esses?

Uma série de sintomas durante esta semana da gravidez pode ocorrer. Alguns não são nada de mais e alguns dificultam o seu dia. Estes são os mais difundidos:

  • Náusea;
  • Desejos de comida e / ou aversões;
  • Acne;
  • Saliva extra;
  • Mudanças de humor;
  • Cólicas e / ou manchas;

Durante esta semana pode muito bem não haver sintomas. Se este for o caso, considere com sorte! Algumas mães acreditam que não ter sintomas durante esta semana pode ser um sinal de um problema, mas absolutamente não é.

Caso você possua alguma dúvida, leve-as definitivamente para o seu obstetra, mas, a menos que seus sintomas durante as 7 semanas de gravidez sejam dolorosos ou graves, provavelmente tudo é normal.

Desenvolvimento fetal

Sabe-se o tamanho do feto neste estágio, no entanto o que está acontecendo sobre o desenvolvimento? Nesse ponto, está ocorrendo no cérebro por uma fase de crescimento e diferenciação muito substanciais – tanto que a cabeça cresce mais rápido do que comparada ao resto do corpo.

Os ouvidos e os olhos do feto também experienciam por um período de desenvolvimento acelerado. Embora o ouvido interno esteja a caminho da conclusão, o ouvido externo não presenciará por perto ao lado da cabeça mais algumas semanas.

Não há braços ou pernas por enquanto, mas os brotos dos membros já começaram a formar cartilagem. Isso determinará por formar os ossos dos braços e pernas. Enquanto ocorre nos membros inferiores, à medida que os brotos da perna se desenvolvem durante ao passar as semanas que em breve será pernas e pés.

É instantâneo o que está acontecendo com seu bebê em espera. Além do coração fetal, os pulmões, o sistema gastrointestinal e outros tecidos também estão se desenvolvendo rápido.

Deleite desta semana

Caso você tenha sentido os pés e tornozelos doloridos e inchados durante gravidez, com uma pedicure trate o seus pés. Em um banho quente com sais mergulhe os seus pés, e, em seguida delicadamente dê-se uma massageada nos pés ou, melhor ainda, peça ao seu parceiro para fazer isso!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *