Pergunte Responda

Gravidez: 6° Semana de Gravidez

Este é um momento emocionante, já que as sensações são as mais incríveis estejam acontecendo dentro do seu estômago. Mas, você pode não sentir a vontade de comemorar muito devido ao cansaço entre outras complicações como humor e enjoo matinal. Nesta semana de gravidez a futura mãe recentemente descobriu que esperar por uma criança e […]

Gravidez: 6° Semana de Gravidez

Este é um momento emocionante, já que as sensações são as mais incríveis estejam acontecendo dentro do seu estômago. Mas, você pode não sentir a vontade de comemorar muito devido ao cansaço entre outras complicações como humor e enjoo matinal.

Nesta semana de gravidez a futura mãe recentemente descobriu que esperar por uma criança e as transformações dentro de seu corpo acontece rapidamente. Até mesmo a criança que está para se desenvolver cresce rapidamente e já mostra as primeiras características do que será seu corpinho.

6 semanas de gravidez: onde está o bebê?

Ao momento da semana 6 de gravidez o embrião continua o seu crescimento rápido. Esta semana o embrião mede aproximadamente 1,7 e pesa 1,5 gramas. A partir de agora o seu bebê está pesando do tamanho de uma semente de romã. Ainda em duas semanas é muito pequeno. Ele começa a fazer algumas flexões, mas esses movimentos permanecem para a futura mãe imperceptíveis.


A diferenciação celular e organogênese continua o processo continuamente ativa. Ainda por este momento o embrião tem uma forma muito curva, entretanto pouco a pouco as diversas características do corpo humano são delineadas:

  • Os membros continuam a deitar-se e, nos fins, as paletas estão agora separadas por estreitamento pequeno – os futuros pulsos e tornozelos. Aparecem por agora os sulcos, os dedos das mãos aparecem em transparência, mesmo caso eles ainda estão com membranas;
  • Os músculos dorsais e as vértebras começam a se forma ao redor da medula espinhal;
    Começa a se tornar mais claro o contorno do sistema pulmonar;
  • Inicia a aparecer uma nova camada de células em seu corpo, formando a epiderme;
  • Agora está formado o estômago;
  • Ainda não há presença das glândulas sexuais (ovários ou testículos), mas as células sexuais primitivas que carregam o “código genético” que estão agora em seu lugar dessas glândulas (portanto, o sexo do bebê).

Que sintomas são esses?

Durante a sexta semana ocorrem os picos dos sintomas da gravidez. A ascensão dos hormônios de maneira alguma estiveram mais presentes do que a semana 6 da gravidez, caracterizado assim por um pequeno inconvenientes. De certo modo a situação obviamente é muito diferente de acordo com cada mulher, são:

  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Vertigens;
  • Constipação;
  • Inchaço;
  • Pernas pesadas.

Hormônios

Neste momento de sua gravidez, você experimentará variações em certos hormônios, que impulsionem para muitos dos sintomas da gravidez.

Das 6 a 10 semanas, você poderá sentir mudanças no humor. Estes podem ser desencadeados por:

  • Flutuações no estrogênio e progesterona;
  • Ansiedade;
  • cansaço e estresse físico;
  • Náusea;
  • Alterações metabólicas.

Os níveis de neurotransmissores no cérebro podem afetar os fatores hormonais.As substâncias químicas do cérebro que afetam o humor.

Planejando sua primeira visita pré-natal

Obviamente as notícias de uma vez se vieram a tona através do teste de gravidez em casa – mas não faz errado confirmar com o uma consulta com o seu médico,e você está tão empolgada para a primeira consulta com seu médico. Espere que continue e torne-se hábito frequentar exames de pré-natal e que também seja excitante e longo. Provavelmente você fará um exame completo sobre seu físico, incluindo um exame pélvico, exame de Papanicolaou e exames de sangue iniciais para identificar o tipo sanguíneo, fator Rh, para determinar se você é deficiente em ferro e, sem dúvidas, se seu bebê está em risco de anormalidades cromossômica. Será também testada para doenças sexualmente transmissíveis, imunidade ao sarampo e doenças genéticas étnicas específicas. Você precisará também fazer xixi em um copo para que sua urina possa ser testeada para proteína, glicose, glóbulos vermelhos.

Prepare-se para algo mais, responda a muitas perguntas (os históricos de saúde podem demorar um pouco), contudo o mais importante é traçar as linhas de suas dúvidas para pedir a você mesmo algumas (leve uma lista para não esquecer nenhuma).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *