Gravidez: 5° Semana de Gravidez

1 de outubro de 2017

Durante esta semana de gestação é o melhor momento para se fazer pela primeira vez um teste de gravidez ou refazer caso o resultado for negativo na semana passada. A concentração do hormônio beta hCG é maior agora e será detectável para o teste caseiro pela menstruação. Por este motivo caso você estiver esperando a segunda linha aparecer no teste, as mudanças que estão ocorrendo agora em seu corpo se tornarão inequívocas e trarão grande felicidades.

Ultra-som na semana 5: o que você viu?

Após a ultra-som do embrião para confirmar presença, os ultrassons transvaginais são mais eficientes que os trans-abdominais.

Uma ultrassonografia realizada durante a quinta semana pode também detectar os batimentos cardíacos da criança (de pequenos movimentos), pois ainda é muito baixa para serem ouvido.

Durante esta fase, os testes realizados em casa podem fornecer resultados positivos, devido os níveis de hCG normalmente se tornam altos o suficiente para através da urina serem detectados. Apesar disso, caso haja baixa produção de hormônios, esses testes também poderiam dar resultados negativos.

Quando grávida, os níveis hormonais estão no máximo quando você acorda de manhã, então esta é a melhor hora para fazer o teste de gravidez.

Há também a chance do seu médico recomendar um exame de sangue para determinar os níveis de hCG, porque ajuda a entender a saúde do embrião.

Gravidez múltipla

Caso você não esteja grávida de um, mas de dois filhos, você provavelmente não sabe ainda. A primeira gravidez ultra-som que geralmente é realizada em 6 semanas. Futuras mães de gêmeos no entanto, a maioria das vezes se queixam de náuseas apresentando um maior aumento durante a gravidez. Se você experimentar que sua náusea está acima da média, você poderá estar esperando gêmeos.

Que mês é esse?

Até esse momento da gravidez, seu segundo mês começa. Você já fez um teste de gravidez? Se tudo correu certo, comece a domar a ideia de que você vai se tornar mãe. E, você tem mais 35 semanas inteiras para resolver.

Sintomas desta semana

Durante esta semana você vai sentir os sintomas da gravidez, e são o começo da série de mudanças em seu corpo que está prestes a experimentar. Não há necessidade alguma de ter receio de toda a gravidez com o que anda ocorrendo agora.

Muitas mães é mais difícil do que os outros trimestres, por isso, pense nisso como tirar as coisas brutas do caminho mais cedo. Por esse motivo você precisará se cuidar e descansar bastante, descubra as maneiras de se ajudar a se sentir melhor e inclua a chance de comer direito. Caso você esteja se perguntando o que esperar em 5 semanas, é natural que seja mais comum:

Qual é o tamanho do feto

Aproximadamente 2 cm é o tamanho do embrião durante essa semana. Seu comprimento é comparável às sementes de gergelim. Extremamente delicado e sensível é o embrião nas próximas semanas. O tempo Entre 5 e 10 semanas é decisivo para o desenvolvimento, pois os órgãos básico começarão a se formar nele, por esse motivo fique atenta ao o que seu médico lhe diz. Esse período é chamado de organogênese.

Como o bebê está se desenvolvendo?

Até o momento provavelmente o embrião já se estabeleceu no endométrio. Todas as substâncias necessárias para a vida dentro da barriga da sua mãe no saco vitelino (até que suas tarefas assumam a placenta isso será assim – quando formar-se as 12 semanas de gravidez.

O que está acontecendo com seu filho agora?

Sexo na semana 5 da gravidez

É seguro em qualquer fase da gravidez fazer sexo. Aumento do desejo sexual durante esa f ase é a sensação durante esta fase. Mas lembre-se de que sintomas como enjôo matinal pode acarretar em você a não fazer sexo enquanto grávida por volta das 5 semanas, o que é normal.

O seu colo do útero se tornou mais sensível e vascularizado devido algumas vezes a mulher experimentarem manchar levemente depois de fazer sexo. A menos que a mancha não pare, não há nada para seu procurar, maiores dúvidas questione seu médico.