Gravidez: 4° Semana de Gravidez

1 de novembro de 2017

Através deste momento mais que feliz durante a semana 4 da sua gravidez ainda torna você ter um longo caminho a percorrer. Durante esta semana você de fato está grávida, ainda é o começo da sua gravidez e o embrião ainda é muito pequeno e está se desenvolvendo a uma velocidade alta. E, muitas mudanças em seu corpo começam a aparecer durante os primeiros sintomas. Há pouco tempo que resta para você ter disponibilidade para realizar a primeira consulta pré-natal. Mas, nada impede que você marque uma consulta agora. Você ainda está no seu primeiro mês de gravidez.
É normal sangrar durante esta semana?

Por pouco durante este início de gravidez ocorre pequenos sangramentos. E, pode está certa disso, eles são bastante normais, é de maior caso tem a ver com a implantação. Isto é, sobre a implantação do embrião no útero. Por conta de algumas vezes eles sejam completamente benignos, é importante monitorá-los. Caso persista e forem abundantes e forem acompanhados por dores agudas no abdômen inferior. Talvez um aborto espontâneo consulte o seu médico o quanto antes e sem demora.

Quais são as mudanças no corpo durante esta semana?

A partir deste momento, caso o espermatozoide não fertilizasse o óvulo o corpo da mulher estaria se preparando para a chegada da menstruação com os sintomas mais ou menos óbvios. No entanto, durante esta vez este não será o caso: os primeiros sintomas podem já aparecer no momento em que esta fase ocorre. Durante este período a mulher pode experimentar as primeiras alterações ao decorrer da produção do hormônio da gravidez, Beta hCG, que possa ocorrer confundidas com a chamada síndrome pré-menstrual:

Enquanto você suspeitar uma gravidez, após realizar um teste para confirmar suas dúvidas: a alta precisão dos testes de gravidez no mercado hoje ocorre desde os primeiros dias de menstruação atrasada se ela está presenciando uma gravidez ou não.

Hormônios

Durante a gravidez você terá variações em certos hormônios, que contribuem para muitos outros sintomas ao decorrer da gravidez. Abaixo estão listados alguns dos principais contribuintes nesta fase:

O que está acontecendo?

Até o momento perder o período pode ser o único sintoma de gravidez que você notou durante esta semana, mas outras mudanças ocorrerão e você não poderá ver.

Você menstrua regularmente quando não está grávida. Todo mês, um óvulo é liberado e o revestimento interno do útero se espessa ao preparo para a gravidez. Caso a concepção não ocorra, o ovo e o revestimento passam pela vagina. Dado o nome de menstruação.

Após a fertilização do óvulo ocorrer, forma-se uma estrutura conhecida como blastocisto. Há nessa estrutura uma massa de células, cercada por uma camada externa protetora. E, em breve um embrião.